
Peter Brandt. Fonte: YouTube/Reprodução.
Peter Brandt, lendário trader com cerca de 50 anos de experiência, acredita que o Bitcoin pode cair para US$ 58.000 nos próximos meses. Em uma série de publicações nas redes sociais, o americano se mostrou pessimista com o futuro da criptomoeda.
Dentre os destaques está sua fala de que “a ideia de que “o Bitcoin subirá para sempre” tem uma grande falha”. Citando a chegada de computadores quânticos, o trader aponta que projetos melhores podem ser desenvolvidos no futuro.
Na sessão de comentários, diversos seguidores saíram em defesa do Bitcoin, mas Brandt ignorou todos eles.
Ainda em outubro, Peter Brandt atraiu a fúria de alguns investidores ao declarar que o Bitcoin poderia cair 50% após repetir um padrão visto nos gráficos da soja na década de 70.
Já nesta segunda-feira (19), o lendário trader americano voltou a alertar seus seguidores sobre uma possível grande queda da criptomoeda nos próximos meses.
“Entre 58 a 62 mil dólares, é para onde eu acho que o $BTC vai.”
“Se não for até lá, NÃO vou ter vergonha, então não preciso ver vocês, trolls, printarem isso no futuro”, continuou Brandt. “Eu erro 50% das vezes. Não me incomoda estar errado.”
Desta vez o trader mostra uma bandeira de consolidação após uma grande queda, indicando que espera o rompimento desse canal e a continuação da tendência de baixa.
Em outro tuíte, Brandt afirma que “taxa de acerto é pouco importante” e que “na prática, ela é inútil”, sugerindo que o risco/retorno é o que garante lucratividade.
Saindo da análise técnica e indo para um campo ainda mais especulativo, Peter Brandt fez uma declaração ainda mais polêmica ao afirmar que o Bitcoin pode não subir para sempre como muitos pensam.
“A ideia de que “o Bitcoin subirá para sempre” tem uma grande falha.”
“Ela pressupõe que nada melhor será desenvolvido ou inventado. À medida que nos aproximamos da computação quântica, essa é uma suposição de fato perigosa”, disse o trader, explicando seu raciocínio.
Suas falas acontecem poucos dias após um estrategista da Jefferies retirar o Bitcoin de seu portfólio modelo citando preocupação com a chegada de computadores quânticos.
Nos comentários do tuíte acima, alguns seguidores destacaram que o Bitcoin pode facilmente evoluir e se proteger dessa ameaça. Indo além, outros notam que já existem diversas criptomoedas que são melhores que o BTC na teoria, mas que nunca o alcançaram.
Comentários