Mais uma corretora de criptomoedas travou saques para clientes, desta vez alegando simplesmente que o dinheiro acabou. Em comunicado oficial, o CEO da corretora declarou que a empresa tentou sobreviver, mas não conseguiu.
“Estendo a mão para você com uma mensagem crucial. Lamento informar que o StakeCube interromperá temporariamente os depósitos, negociações e saques com efeito imediato.”
A nota compartilhada há cinco dias pegou até a equipe da corretora de surpresa, visto que muitos não sabiam da situação da empresa.
Após o anúncio dos problemas, a corretora pouco conhecida alega que afastou o CEO do cargo, e que busca solucionar os problemas.
O que disse o CEO de corretora de criptomoedas que travou saques alegando falta de dinheiro?
Durante sua declaração pública, Oleg disse que a StakeClub (SC) está sem dinheiro, e tem operado assim há algum tempo no mercado.
Mesmo sem fundos, a corretora seguia suas operações, mas a situação se tornou insustentável, segundo o ex-executivo.
“Não vou culpar nossos concorrentes, porque isso é apenas uma desculpa fácil – e gostaria de esclarecer, esta mensagem também vai chocar os membros da equipe, eles souberam desta notícia agora, como todo mundo. Tecnicamente, a SC está e esteve insolvente já há algum tempo, mas ainda sobrevivemos mais do que muitos outros.”
De acordo com o CEO, várias mudanças drásticas foram adotadas pela empresa, como a introdução da taxa de saques. Além disso, vários trabalhadores concordaram com serviços voluntários na empresa, mas nada resolveu o problema.
Segundo ele, todas as criptomoedas em carteiras deverão ser colocadas a disposição da equipe que deve conduzir os planos de recuperação da corretora. Saques e depósitos não são mais possíveis para clientes, que agora aguardam as novidades.
No início de janeiro de 2023, a empresa chegou a divulgar um roadmap e planos. O próprio CEO tentava animar os investidores em redes sociais, mas não demorou a mostrar os problemas de sua empresa.
You ready?
— Oleg (@ow_stakecube) January 4, 2023
Equipe quer criar criptomoeda para clientes lesados
Na última segunda-feira (16), dias após o comunicado do ex-CEO, a corretora de criptomoedas que travou saques liberou uma pesquisa para seus clientes.
O documento espera a opinião dos investidores sobre a possível criação de uma criptomoeda própria da plataforma para ajudar na recuperação do negócio. Além disso, um DAO está em estudo para que todas as vítimas consigam participar do processo.
“Enquanto esperamos ter uma contabilidade concreta de quantas moedas faltam, já podemos tomar algumas decisões sobre planos para compensar os usuários por suas perdas.”
Como não há prazos e nem soluções definitivas para resolver o problema, a StakeCube segue deixando clientes em desespero.