Ações do Méliuz nos Estados Unidos entram em negociação, veja ticker

Maior companhia de tesouro em Bitcoin da América Latina tem suas ações lançadas na bolsa

As ações da maior companhia do Brasil e da América Latina a deter Bitcoin em sua estratégia de tesouro, o Méliuz, começaram a entrar em negociação para investidores nesta sexta-feira (15).

Os planos da companhia envolvem a internacionalização dos negócios, em busca de maximizar o bitcoin por ação dos investidores do negócio (bitcoin yield). Antes uma empresa focada em cupons de desconto e benefícios, agora expande suas operações para um dos maiores mercados financeiros.

Comemorando a novidade, o Diretor da Estratégia Bitcoin do Méliuz nos EUA, Mason Foard, anunciou o novo ticker da ação na bolsa com o Méliuz ADRs (OTCQX: $MLIZY).

“Um passo importante para levar nossa estratégia de tesouraria de Bitcoin ao cenário global. Os investidores dos EUA agora podem adquirir a Méliuz diretamente por meio do $MLIZY, abrindo as portas para uma participação mais ampla em nossa visão.”

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

JPMorgan é o banco depositário das ações do Méliuz nos Estados Unidos, entenda como é a cotação dos ADRs em relação a papel no Brasil

O presidente do Méliuz, Israel Salmen, também comemorou a novidade para seus acionistas de forma pública, deixando claro que a listagem envolve uma estratégia de longo prazo da companhia. Sua publicação no X acompanhou um emoji da bandeira do Brasil e outro dos EUA.

“A partir de hoje, as ações da Méliuz também são negociadas na OTCQX nos EUA sob o código $MLIZY — mais um passo para expandir o acesso dos investidores internacionais à nossa história e estratégia de longo prazo.”

A jornada do Méliuz em 2025 envolve uma remodelagem do negócio principal, que surpreendeu o mercado global. Isso porque, ao seguir os passos da Strategy, a empresa se tornou a primeira companhia brasileira a ter um tesouro em bitcoin com apoio dos seus acionistas.

Agora, com um mercado em forma de ADRs nos EUA com apoio do JPMorgan, a empresa brasileira expande ainda mais a liquidez em novos mercados.

A empresa confirmou que 1 ADR na bolsa dos EUA equivale a 2 ações CASH3 no Brasil, dando transparência no processo de não emitir novas ações no mercado e priorizar a valorização dos papéis já negociados na B3.

Ações do Méliuz no Brasil tem um retorno de 104% em 2025

Até esta sexta, as ações do Méliuz para quem comprou no início do ano seguem dando um bom retorno de mais de 100%, com a cotação em R$ 5,43 por papel na B3.

Ações do Méliuz na B3 dispararam em 2025 até o dia 15 de agosto (Foto crédito: Google Finanças).
Ações do Méliuz na B3 dispararam em 2025 até o dia 15 de agosto (Foto crédito: Google Finanças).

Mesmo com uma correção de curto prazo, a ação mostra que despertou a atenção de investidores e tem agora novos mercados internacionais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias