O criador do Bitcoin Stamps, ou Selos de bitcoin, na tradução literal, disse que alguém “enganou o código” de sua solução ao colocar pelo menos dois jogos históricos em sua solução.
Os chamados Bitcoin Stamps chegaram para rivalizar com os Ordinals, e são uma nova tecnologia para permitir a criação de NFTs na rede do bitcoin.
Contudo, além de imagens simples, usuários começam a salvar outros itens, como jogos históricos de Snake e Tetris, por exemplo. Ao que tudo indica, a blockchain do bitcoin recebe atenção de quem gosta de “ativos digitais” e quer negociar bugigangas registradas em blockchain.
Dois jogos históricos ganham registro na blockchain do bitcoin e desenvolvedor sugere que eles “enganaram o código”
O criador do Bitcoin Stamps, Mike, está deslumbrado com o que a comunidade de bitcoin está realizando com sua tecnologia. Isso porque, após inicialmente criar apenas “JPGEs”, a comunidade agora quer guardar tudo em um selo de bitcoin.
E um exemplo que lhe chamou atenção é o jogo Snake, histórico por ser um dos primeiros jogos eletrônicos do mundo.
“Alguém “enganou o código” e escondeu um jogo de Snake dentro de um Bitcoin Stamp.”
Someone “tricked the code” and hid a game of Snake inside of a #Bitcoin Stamp 🤯 pic.twitter.com/tozdCx8O6i
— Mike In Space! (@mikeinspace) April 21, 2023
Além do jogo Snake, outra pessoa incluiu o jogo Tetris na blockchain do bitcoin, utilizando também a tecnologia dos selos.
Parte da comunidade vê com ceticismo a inclusão de ativos digitais na blockchain do bitcoin. Isso porque, além de pesar a rede com inclusões desnecessárias, ainda pode aumentar o custo de quem faz transações na rede.
Vale lembrar que, os Ordinals, que se apresentaram como os NFTs do Bitcoin, ganhou impulso no início de 2023. Contudo, parte da comunidade rejeitou a tecnologia após um aumento no custo das transações e até um possível ataque DDoS. Já os mineradores, que recebem receitas para validar blocos, gostaram de mais casos de uso na rede bitcoin, visto que aumentam sua lucratividade.
O que são os bitcoin Stamps, os “NFTs verdadeiramente descentralizados”?
Ao apresentar o Bitcoin Stamps publicamente, o desenvolvedor Mike disse que sua solução procura resolver um problema do mercado de criptomoedas. Tal problema é a criação de NFTs, que normalmente apontam para artes centralizada.
Como tecnologia, diz que sua solução para NFTs é verdadeiramente descentralizada, além de ser impossível de ter bloqueios em full-nodes. Ou seja, é ainda melhor que os Ordinals, que movimentaram milhões de dólares no início de 2023.
No entanto, a tecnologia ainda é nova e pode apresentar riscos futuros a investidores de NFTs. Assim, a comunidade acompanha atentamente o desenvolvimento da solução, mais uma que pretende apresentar os NFTs para os maximalistas do bitcoin.