Alta do bitcoin é manipulação, diz ex-diretor da SEC

Para o ex-SEC, o mercado de bitcoin opera em meio a um vácuo regulatório de proporções épicas, sem supervisão, sem proteção ao consumidor, sem auditoria e sem regras.

A alta mais recente do Bitcoin tem um motivo: manipulação. Pelo menos na opinião de John Reed Stark, ex-diretor do Escritório de Fiscalização de Internet da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Em uma postagem feita em seu Twitter, John cita relatórios da Forbes que afirmam que 51% do volume negociado de Bitcoin em 157 corretoras é falso. Além disso, compartilha um artigo publicado no Masterdon que diz que o mercado de bitcoin é “minúsculo e manipulado.”

“O preço do Bitcoin está subindo por um motivo: Manipulação do Mercado. Uma análise recente da Forbes em 157 corretoras de criptomoedas descobriu que 51% do volume diário de negociações de bitcoin relatado provavelmente é falso (e essa era a ponta do iceberg).”

David Gerard, o autor do artigo citado pelo ex-diretor da SEC, argumenta que o preço do bitcoin é o que os grandes players do setor precisam que seja, assim, stablecoins lastreadas em dólar são usadas para manipular o preço da criptomoeda.

O mercado é muito frágil e trivialmente manipulável com os bilhões de pseudodólares em stablecoins não lastreadas nas corretoras offshore não regulamentadas.”

“Bitcoin é uma pilha de lixo manipulável”

Falando sobre a manipulação do Bitcoin, Gerard diz que o preço precisa ser alto o suficiente para que os empréstimos dos grandes players não sejam liquidados; mas precisa ser baixo o suficiente para que os investidores de varejo não tentem sacar.

Ele argumenta que, apesar das dezenas de notícias negativas sobre o Bitcoin e o mercado de criptomoedas nos últimos dias, a moeda digital foi “bombeada”.

“O motivo usual para bombas são más notícias para os principais players, especialmente más notícias para a Tether. Esta semana houve uma enxurrada de más notícias — Genesis provavelmente insolvente, DCG, Gemini e Genesis sendo processadas ​​pela SEC e Nexo colapsando.”

Indo além, Gerard afirma que o Bitcoin é uma pilha de lixo manipulado, onde a descoberta do preço acontece “em cassinos offshore não regulamentados que literalmente não seguem regras, exceto não assustar os otários”.

Concordando com o artigo do Masterdon, o ex-presidente da SEC, que atualmente gerencia projetos de segurança cibernética e investigações de resposta a incidentes em nome do governo e do setor privado, acredita que a única razão pela qual o preço do bitcoin tem subido nos últimos dias é devido à manipulação de mercado.

“Bitcoin é uma tagarelice matemática”

Demonstrando todo seu ódio contra o bitcoin, o ex-presidente da SEC continuou seu tópico no Linkedin, onde afirmou que o bitcoin é um ativo falso, sem sentido, espúrio e que funciona em meio a um vácuo regulatório.

“Corretoras fazendo negociações combinadas, manipulação de mercado e outros truques inflacionam artificialmente o bitcoin, que não é apenas um “ativo digital” vago, vazio, fingido, falsificado, espúrio e sem sentido, mas também não contém valor, não tem fluxo de caixa, não tem receita, sem lucro líquido, sem perdas ou qualquer outro indício de valor monetário.

Para o ex-SEC, o mercado de bitcoin opera em meio a um vácuo regulatório de proporções épicas, sem supervisão, sem proteção ao consumidor, sem auditoria e sem regras.

Finalizando, John afirma que o bitcoin continua sendo uma tagarelice matemática e não oferece nenhum benefício financeiro para o mundo.

“É axiomático que o bitcoin sempre permanecerá uma tagarelice matemática computacional, que não oferece nenhum produto, nenhum serviço ou qualquer outro benefício financeiro de qualquer tipo. Não é só que o imperador não tem roupas, os comerciantes de bitcoin estão apostando nas preferências de moda de um poltergeist. É tudo uma grande agitação.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias