Alta do Bitcoin está levando altcoins para lua

Motivo pode ser o beta!

Siga no
Bitcoin e Altcoins
Bitcoin e Altcoins

O Bitcoin (BTC) continua seu forte movimento de alta, com as altcoins seguindo o líder e indo para a lua, segundo um analista. O movimento de valorização tem sido forte nos últimos dias, com um início de ano espetacular para as criptomoedas.

Um especialista já previa uma valorização das altcoins quando o Bitcoin mostrasse força. O início de 2020 tem sido muito bom para o Bitcoin, em particular, com sua melhor valorização de todos os tempos neste período. O recorde anterior era de 2012, segundo a CNBC.

Para um analista da Forbes, um indicador poderia ser a causa da alta das altcoins com o Bitcoin. Algumas delas tem performado melhor que o Bitcoin, como a Dash e Bitcoin SV, que tiveram grandes valorizações nos últimos dias.

Um indicador poderia explicar a alta das altcoins ao mesmo tempo que do Bitcoin, preços indo para lua

De fato alguns motivos têm feito com que o Bitcoin passe por um período de valorização extrema. Nos últimos 14 dias a moeda se valorizou mais que 28% no mercado, cotado atualmente em U$ 8.860 (R$ 36.800). Os traders estão de olho na resistência em U$ 9 mil, que poderá ser rompida em breve caso movimento de alta continue.

Para o especialista Jehan Chu, em entrevista para a CNBC, o “lançamento da CME Bitcoin Options e as tensões no Irã foram fortes catalisadores do recente aumento“. O analista afirmou que preço do Bitcoin, ainda com alta volatilidade, também se deve ao crescente volume institucional, que ancora o mercado. Chu é cofundador da Kenetic Capital, empresa que investe em startup blockchain.

Além disso, a CNBC ouviu Vijay Ayyar, chefe de operações asiáticas da corretora Luno, com sede em Londres. Vijay afirmou que o halving é um evento muito importante para acontecer em 2020.

O analista afirmou que é discutível falar que o evento já estaria precificado pelo mercado. Isso porque os recentes aumentos poderiam ser fruto de um olhar para maio, mês em que deve ocorrer o halving do Bitcoin. De acordo com o especialista, a previsão é que o preço do Bitcoin poderá flutuar entre U$ 15 e U$ 16 mil em 2020, chamando esta de uma meta razoável até o fim do ano.

Indicador pode demonstrar motivo para valorização das altcoins

Com o Bitcoin sendo responsável por mais que 66% do criptomercado, este pode ser considerado um índice para os investidores. De acordo com Clem Chambers, analista da Forbes, o Bitcoin em alta leva as altcoins para a lua por conta do indicador Beta.

O indicador Beta é tradicionalmente utilizado no mercado financeiro para se medir o risco de uma ação em relação ao mercado. Dessa forma, um investidor consegue mensurar os riscos de uma ação e a volatilidade em relação à tendência de mercado.

Para Chambers, o Bitcoin é o mercado, ou seja, seu movimento dita a tendência. Quando este entra em alta, as altcoins tendem a acompanhar. O contrário também é verdade.

Com isso, os traders tem se aventurado nas altcoins em busca de retornos elevados, uma vez que a tendência do mercado está em alta. A busca, de acordo com Chambers, é por beta alto para ganhos acima do mercado.

Para o analista, buscar operações em altcoins poderá ser normal enquanto o Bitcoin se mostrar forte, o que seria o caso no momento. As altcoins beta poderão ter retornos acima do Bitcoin enquanto este valoriza, contudo, prejuízos maiores caso o BTC perca muito valor. Ou seja, fica claro que as operações com altcoins podem trazer ganhos, mas também prejuízos. Clem Chambers é o CEO do ADVFN, um site para investidores, e escritor de alguns livros, como um guia para iniciante em trade de criptomoedas.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Dubai. Imagem: Unplash

Bilionário de Dubai quer fazer o maior investimento em Bitcoin da história

Um empresário de Dubai está se comprometendo a comprar 100.000 bitcoins, avaliados em US $ 4,8 bilhões, para ajudar no desenvolvimento da criptomoeda na...

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro...

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O...
Cotação e preço gráfico do Bitcoin no Brasil Dólar

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro chamar Bitcoin de ineficiente

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O...

100 bitcoins da “era de Satoshi” são movimentados pela primeira vez em 10 anos

As grandes movimentações de Bitcoin na blockchain são sempre importantes de serem observadas, principalmente quando envolve moedas dos primeiros anos. Na tarde desta quarta-feira...

Bitcoin, altcoins e tokens ganham código próprio no IRPF2021

Olá Bitcoiners! Chegou aquela época do ano à qual temos que passar de qualquer forma, momento de dor para alguns, mas também de alívio para...

Elon Musk pode levar Dogecoin à Lua, literalmente

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, tem muita criatividade e dinheiro sobrando, algo que geralmente acaba em ideias malucas. Em um...

Elite do bitcoin gasta fortunas para comprar memes colecionáveis

Os tokens não-fungíveis, também chamados de NFT, são conhecidos no mercado de criptomoedas desde 2017, quando surgiram os CryptoKitties. A febre foi tão grande...