Alta do Bitcoin está levando altcoins para lua

Motivo pode ser o beta!

Siga no
Bitcoin e Altcoins
Bitcoin e Altcoins

O Bitcoin (BTC) continua seu forte movimento de alta, com as altcoins seguindo o líder e indo para a lua, segundo um analista. O movimento de valorização tem sido forte nos últimos dias, com um início de ano espetacular para as criptomoedas.

Um especialista já previa uma valorização das altcoins quando o Bitcoin mostrasse força. O início de 2020 tem sido muito bom para o Bitcoin, em particular, com sua melhor valorização de todos os tempos neste período. O recorde anterior era de 2012, segundo a CNBC.

Para um analista da Forbes, um indicador poderia ser a causa da alta das altcoins com o Bitcoin. Algumas delas tem performado melhor que o Bitcoin, como a Dash e Bitcoin SV, que tiveram grandes valorizações nos últimos dias.

Um indicador poderia explicar a alta das altcoins ao mesmo tempo que do Bitcoin, preços indo para lua

De fato alguns motivos têm feito com que o Bitcoin passe por um período de valorização extrema. Nos últimos 14 dias a moeda se valorizou mais que 28% no mercado, cotado atualmente em U$ 8.860 (R$ 36.800). Os traders estão de olho na resistência em U$ 9 mil, que poderá ser rompida em breve caso movimento de alta continue.

Para o especialista Jehan Chu, em entrevista para a CNBC, o “lançamento da CME Bitcoin Options e as tensões no Irã foram fortes catalisadores do recente aumento“. O analista afirmou que preço do Bitcoin, ainda com alta volatilidade, também se deve ao crescente volume institucional, que ancora o mercado. Chu é cofundador da Kenetic Capital, empresa que investe em startup blockchain.

Além disso, a CNBC ouviu Vijay Ayyar, chefe de operações asiáticas da corretora Luno, com sede em Londres. Vijay afirmou que o halving é um evento muito importante para acontecer em 2020.

O analista afirmou que é discutível falar que o evento já estaria precificado pelo mercado. Isso porque os recentes aumentos poderiam ser fruto de um olhar para maio, mês em que deve ocorrer o halving do Bitcoin. De acordo com o especialista, a previsão é que o preço do Bitcoin poderá flutuar entre U$ 15 e U$ 16 mil em 2020, chamando esta de uma meta razoável até o fim do ano.

Indicador pode demonstrar motivo para valorização das altcoins

Com o Bitcoin sendo responsável por mais que 66% do criptomercado, este pode ser considerado um índice para os investidores. De acordo com Clem Chambers, analista da Forbes, o Bitcoin em alta leva as altcoins para a lua por conta do indicador Beta.

O indicador Beta é tradicionalmente utilizado no mercado financeiro para se medir o risco de uma ação em relação ao mercado. Dessa forma, um investidor consegue mensurar os riscos de uma ação e a volatilidade em relação à tendência de mercado.

Para Chambers, o Bitcoin é o mercado, ou seja, seu movimento dita a tendência. Quando este entra em alta, as altcoins tendem a acompanhar. O contrário também é verdade.

Com isso, os traders tem se aventurado nas altcoins em busca de retornos elevados, uma vez que a tendência do mercado está em alta. A busca, de acordo com Chambers, é por beta alto para ganhos acima do mercado.

Para o analista, buscar operações em altcoins poderá ser normal enquanto o Bitcoin se mostrar forte, o que seria o caso no momento. As altcoins beta poderão ter retornos acima do Bitcoin enquanto este valoriza, contudo, prejuízos maiores caso o BTC perca muito valor. Ou seja, fica claro que as operações com altcoins podem trazer ganhos, mas também prejuízos. Clem Chambers é o CEO do ADVFN, um site para investidores, e escritor de alguns livros, como um guia para iniciante em trade de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias