Altcoins criadas por chineses passam por extrema valorização

Principais projetos do país estão com grandes ganhos!

-

Siga no
China
Imagem: Pixabay
Anúncio

Nos últimos dias o presidente chinês Xi Jinping afirmou que a China será líder em blockchain nos próximos anos. Com essa repercussão, as altcoins criadas por chineses passam por uma extrema valorização neste domingo (27).

Principais altcoins criadas na China passam por valorização extrema

A China não é o melhor país para lidar com criptomoedas no mundo, pelo menos não após 2017. O Bitcoin é banido do país para compras com a moeda local, Yuan, por exemplo.

Além disso, exchanges chinesas não podem oferecer pares de negociação com a moeda local. Isso certamente dificulta que a população do país consiga entrar no mercado das criptomoedas.

Anúncio

Contudo, nos últimos dias o presidente chinês fez um aceno para a tecnologia blockchain, dizendo que o país será o líder deste setor. A repercussão dessa fala se deu nos projetos de altcoins criadas por chineses, que obtém grande valorização.

A Tron (TRX), que é a principal altcoin criada por um chinês, passa por um ótimo momento. Apenas nas últimas 24 horas, a criptomoeda já obteve mais de 17% de valorização.

Outra moeda que tem seu berço no país, a Neo, também passa por um momento espetacular. São mais de 40% de aumento nos preços da NEO, demonstrando que há interessados nesta tecnologia.

Por fim, a Ontology (ONT) é a última criada na China a ver uma luz no fim do túnel da desvalorização. Essa que é a campeã de ganhos do TOP 30 do market cap, com mais de 60% de aumento nas últimas 24 horas.

Posição do presidente do país pode favorecer mais ainda estes projetos

As criptomoedas alternativas ao Bitcoin, conhecidas como altcoins, poderão se beneficiar da nova regulamentação da China. Claro que o cenário ainda é de cautela e não há muitas informações, mas a esperança se traduziu em valorização para os projetos chineses.

A China é considerada um dos principais países envolvidos com Bitcoin no mundo. Além disso, a tecnologia blockchain no território encontra-se em estágio avançado de desenvolvimento.

Para Justin Sun, CEO da Tron, o posicionamento do presidente chinês é fundamental para o crescimento da tecnologia. Sun afirmou que a equipe da Tron está emocionada com a posição do líder do país. Além disso, o CEO da Tron afirmou que tal movimento será importante para os tokens do projeto, que são o TRX e o BTT (BitTorrent). O BitTorrent é outro que obtém mais de 10% de valorização nas últimas 24 horas.

Após pronunciamento de Jinping, termos “blockchain” e “bitcoin” recebem imensa atenção.

Alguns especialistas em criptomoedas afirmam que a alta do Bitcoin, a maior em um dia desde 2011, foi causada pelo pronunciamento do presidente da China. Entretanto, a fala de Xi Jinping causou um enorme alvoroço nos principais motores de busca do mundo.

De acordo com o especialista Alex Krüger, o termo Bitcoin cresceu 233% em número de pesquisas no Google. Além disso, houve um aumento de 200% nas buscas pelo Baidu e 145% no WeChat. Isso poderia demonstrar que o presidente chinês seria um Crypto Dad, na visão de Krüger.

Para a analista Dovey Wan, que acompanha o cenário chinês de perto, as buscas sobre blockchain foram um grande destaque nos últimos dias. O cenário demonstra que os chineses estão de olho no termo blockchain após a fala do presidente. Isso poderia demonstrar um pouco da atenção dada para as altcoins no país.

Altcoins criadas por chineses passarem por extrema valorização, termo blockchain e bitcoin ganha espaço na China
Altcoins criadas por chineses passarem por extrema valorização, termo blockchain e bitcoin ganha espaço na China – Fonte: Dovey Wan Twitter

China emite novo relatório sobre os projetos de criptomoedas

Neste domingo (27), outra movimentação do mercado chinês chamou atenção. Um novo relatório sobre criptomoedas foi lançado, com os rankings de 37 projetos de criptomoedas.

Cabe o destaque que a Tron, Neo e Ontology aparecem no relatório, sendo parte das dez principais criptomoedas. O BitTorrent não apareceu na lista.

Em resumo, não se sabe o que pode acontecer nos próximos meses no território chinês em relação às criptomoedas. Entretanto, chama atenção que os primeiros dias de movimentação do país frente as moedas digitais já foram de ganhos em valorização.

O ecossistema chinês de altcoins poderá se beneficiar bastante com as novas políticas do país. Contudo, quem poderia perder com o crescimento da blockchain na China é os EUA, que passam por uma Guerra Comercial com este país. Neste caso, o cenário se torna ainda melhor para a adoção do Bitcoin como moeda no mundo, uma vez que projetos vinculados a qualquer um desses países podem vir a sofrer com sanções econômicas, prejudicando possíveis parcerias novas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...

Grupo Bitcoin Banco não pagou comissões para ex-funcionária

O Grupo Bitcoin Banco não pagou o que deve a uma série de clientes que investiram em criptomoedas utilizando essa corretora. Os funcionários do...

Campanha presidencial de Trump é atacada por golpistas de criptomoeda

Na reta final para as eleições nos EUA o site oficial da campanha de Donal Trump foi atacado por um grupo de hackers que...