Altcoins são a principal razão pela queda do preço do bitcoin

É o que diz o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos

Siga no
Bitcoin e Altcoins
Bitcoin e Altcoins

O Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo sobre o Bitcoin alegando que o preço do Bitcoin tem três futuros em potencial: aumento indefinido de valor; zero; ou algum lugar no meio.

Segundo o banco, o bitcoin estará em algum lugar entre aumento de valor ou zero, (Duhhh?). De acordo com os autores, a principal razão da queda de preço do bitcoin é a crescente oferta de altcoins ou alternativas de bitcoin.

O mercado de bitcoin é bastante volátil e a demanda pela moeda digital é a única razão para o aumento e a redução de preços, e não para a oferta fixa. Se não houvessem alternativas ao bitcoin ou se não houvessem altcoins, então provavelmente todo o dinheiro atualmente no mercado de criptomoedas teria sido investido apenas em bitcoin.

Os autores, David Andolfatto e Andrew Spewak, concluem que um dos fatores que diminui o preço do Bitcoin é uma oferta de alternativas cada vez maior. O Bitcoin é um ativo inerentemente especulativo e volátil. Um fornecimento fixo não significa um valor cada vez maior. A demanda determina o valor, afinal. Outros tokens são freqüentemente lançados e possuem propriedades atraentes para uma parte do mercado. Se o Bitcoin ainda fosse a única criptomoeda, algo que era apenas o caso por um breve período em sua história, esse dinheiro provavelmente iria para o Bitcoin.

Atualmente existem mais de 5.000 criptomoedas criadas e mais 2.000 anúnciadas no bitcoin talk, sendo que mais de 80% dessas podem deixar de existir em até 15 meses.

O preço do bitcoin e de outras altcoins ainda é indiscutível. De acordo com alguns analistas, o preço do bitcoin aumentou massivamente devido a alta popularidade criada em 2017, que também aumentou o preço de outras alternativas bitcoin, enquanto outros acreditam que foi apenas uma coincidência. 

O caso de uso do bitcoin é uma das principais razões para a adoção em massa e o aumento de preços. Os investidores institucionais ainda estão em suas fases iniciais de investimento em bitcoin e altcoins. 

O aumento do interesse institucional pode fazer o preço do bitcoin aumentar no futuro. Com a adoção crescendo com coisas como a bolsa BAKKT, os contratos futuros bitcoin NASDAQETFs bitcoin sendo lançado, isso eventualmente aumentaria a demanda por bitcoins e, no decorrer do tempo, o preço do bitcoin provavelmente experimentaria um momento de alta.

A utilidade real do Bitcoin é servir de moeda digital segura. Outras blockchains tomaram e dominaram o aspecto “blockchain” da criptomoeda. Apesar do caos global, a demanda por sistemas de pagamento criptograficamente seguros não está necessariamente surgindo. 

Mas é possível que as pessoas entrem em contato com as tecnologias blockchain por meio de aplicativos bancários, bem como outros aplicativos descentralizados. Tais coisas gerarão demanda por tokens que sustentam essas blockchains.

Informações da Coinnounce e CCN

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias