A Amazon divulgou uma vaga de emprego para contratar um Chefe de Produtos em Blockchain. O responsável pela posição deve ter conhecimentos em DeFi e outras habilidades com a tecnologia.
Em valor de mercado, a Amazon é uma das três principais empresas do mundo atualmente, atrás apenas da Apple e Microsoft. A multinacional de tecnologia, com sede nos Estados Unidos, vale US$ 1,6 trilhão.
Já o seu fundador, Jeff Bezos, segue como um dos homens mais ricos do mundo, ocupando a segunda posição nesta quarta-feira (9), de acordo com a Forbes. Sua fortuna é estimada em US$ 189 bilhões, valorizando 0,24% nas últimas 24 horas.
Em fevereiro de 2021, a Amazon já havia publicado uma vaga de emprego que levou a especulações sobre a entrada da gigante nas criptomoedas, que fica agora clara.
Amazon abre vaga de emprego para Chefe de Produtos Blockchain, gigante vem aí?
O Bitcoin atraiu uma atenção notável no último ano, sendo grande parte dessa adoção por grandes empresas. A Tesla, por exemplo, sendo uma das dez empresas mais valiosas, adicionou a moeda em sua reserva de valor.
Mas as grandes corporações começam a mostrar suas intenções em relação a este mercado promissor. Isso porque, a Amazon publicou agora uma vaga de emprego, buscando um Chefe de Produtos em Blockchain.
De acordo com a descrição da vaga, publicada no site oficial da empresa, a pessoa deve ser apaixonada por tecnologias descentralizadas. A Amazon espera desenvolver novos produtos dentro da Amazon Web Services (AWS), principal produto da empresa hoje.
“Você é apaixonado por redes blockchain e descentralizadas e seu potencial para transformar a maneira como as pessoas, empresas e governos atuam? Você deseja definir a direção futura de como a Amazon Web Services (AWS) permitirá que os clientes resolvam problemas e inovem com a tecnologia blockchain em uma ampla gama de setores e casos de uso? Junte-se a nós para liderar o produto da equipe Amazon Managed Blockchain.”
Entre as exigências para a vaga, a Amazon deixou claro que prefere alguém com a formação em computação, se possível com mestrado ou MBA. Além de proficiência com SQL e computação em nuvem, o candidato deverá comprovar conhecimentos em blockchain Ethereum e Hyperledger.
Conhecimentos em DeFi, sendo as finanças descentralizadas um extra na visão da Amazon. A vaga foi publicada pela Amazon Dev Center US, divisão de desenvolvimento dos Estados Unidos.
Com mais de 40 mil funcionários, essa é a primeira vaga que a Amazon publica para contratar alguém com experiência em Ethereum e blockchain, mostrando que o mercado atravessa um bom momento.
Recentemente, a Apple, maior empresa do mundo, também publicou uma vaga para contratar um especialista em criptomoedas, mostrando que grandes empresas estão correndo para o mercado.