Amazon aceitará Bitcoin, Ethereum e Cardano como pagamento até o fim do ano, diz fonte

O envolvimento de uma das maiores empresas do mundo no mercado de criptomoedas poderia fazer a adoção e o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas explodirem, mas é o próximo plano de Bezos que pode causar intriga ainda maior.

Siga no
Amazon-loja Imagem: ShutterStock
Amazon-loja Imagem: ShutterStock

A Amazon vai aceitar pagamentos com bitcoin ‘até o final do ano’, de acordo uma fonte envolvida com o projeto de moedas digitais da empresa.

A fonte anônima acrescentou que “não se trata apenas de um processo para criar soluções de pagamento com criptomoedas – mas uma parte integral, bem discutida do futuro mecanismo de como a Amazon funcionará”.

Após publicação do artigo, a empresa negou a informação.

Na sexta-feira (23), a gigante do e-commerce divulgou uma vaga para um líder que desenvolverá a estratégia de moedas digitais e blockchain da empresa.

O contratado fará parte da Equipe de Aceitação e Experiência de Pagamentos da Amazon, responsável por ‘como os clientes pagam nos sites da Amazon em todo o mundo’, o que praticamente implica que um dos maiores varejistas do mundo começará aceitar criptomoedas como pagamentos em breve.

Isso alimentou rumores de que a empresa está se preparando para aceitar criptomoedas como pagamento, no entanto, ninguém sabia se seria o bitcoin ou uma criptomoeda própria da Amazon, pelo menos até agora.

Bitcoin, Ethereum, Cardano e outras

De acordo com a fonte ouvida pelo site CityAM, os diretores da Amazon “estão ansiosos para aceitar bitcoin como pagamento” e também outras grandes criptomoedas, uma vez que estabeleceram um método rápido e seguro de pagamento com os ativos digitais.

“Ethereum, Cardano e Bitcoin Cash serão os próximos na fila antes de colocarem cerca de oito das criptomoedas mais populares”, disse a fonte.

O projeto está bem avançado e deve ser anunciado até o final do ano.

“Todo esse projeto está praticamente pronto para ser executado. – Não vai demorar muito porque os planos já estão lá e eles estão trabalhando nisso desde 2019.”

A Amazon não fez nenhum anúncio oficial sobre a aceitação da moeda digital, mas não é preciso ser um gênio para deduzir o que a empresa quer com a recente vaga aberta.

Um porta-voz da empresa disse ao site Insider que ela foi “inspirada pela inovação que está acontecendo no espaço das criptomoedas e está explorando como isso poderia ser na Amazon”.

O envolvimento de uma das maiores empresas do mundo no mercado de criptomoedas poderia fazer a adoção e o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas explodirem, mas é o próximo plano de Bezos que pode causar intriga ainda maior.

“Quando todas essas criptomoedas forem integradas, há outra reviravolta para empurrar as coisas ainda mais a favor da Amazon – um token nativo”, disse a fonte.

“Isso então se torna uma infraestrutura de vários níveis, onde você pode pagar por bens e serviços ou ganhar tokens em um esquema de fidelidade.” – acrescentou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias