Uma pesquisa realizada pela Mizuho Securities revelou que cerca de 10% dos US $ 380 bilhões em cheques de estímulo dos EUA devem ser investidos em Bitcoin ou ações. O banco pesquisou cerca de 235 pessoas.
Quase 40% disseram que vão usar parte dos cheques para investir. A pesquisa descobriu que cerca de 20% dos destinatários de cheques devem usar pelo menos 20% dos valores recebidos para investir na moeda digital ou em ações, enquanto 13% afirmaram que devem investir 80% para este fim.
Apenas 2% disseram que irão investir 80% ou mais nesses ativos.
“Bitcoin é a escolha preferida de investimento entre os destinatários dos cheques. Ele compreende quase 60% dos gastos, o pode implicar em US $ 25 bilhões de gastos em Bitcoin com cheques de estímulo. Isso representa 2-3% da capitalização de mercado atual de US $ 1,1 trilhão do Bitcoin”, diz uma da Mizuho enviada aos clientes.
Ações
Junto com o Bitcoin, que deve se beneficiar dos cheques de estímulo, a pesquisa mostra que cerca de 40% desses cheques devem fluir para ações. De acordo com a pesquisa, espera-se que o PayPal e a Visa se beneficiem mais do que algumas outras ações.
“33% esperam investir em ações da Visa, 29% pretendem investir no PayPal. Outras ações incluem MasterCard (13%), Square (10%), Global Payments (8%) e WEX (7%)”, acrescenta o relatório.
A Mizuho acredita a capitalização de mercado da moeda digital pode subir cerca de 3% com os cheques de estímulo.
Alguns americanos já receberam o cheque, já que os primeiros lotes de pagamentos, feitos com depósitos diretos estavam agendados para o último final de semana.
Cheques de papel e cartões de débito pré-carregados começarão a chegar para as pessoas nas próximas semanas, de acordo com funcionários do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
US $ 40 bilhões em Bitcoin ou ações
A Mizuho descobriu que 10%, ou quase US $ 40 bilhões dos US $ 380 bilhões em cheques de estímulo direto, podem ser usados para comprar Bitcoins ou ações.
A empresa entrevistou aproximadamente 235 pessoas com renda anual menor que US $ 150.000. Desse total, 2 a cada 5 pessoas disseram que vão usar parte dos cheques para investir em ações ou em Bitcoin.
Aproximadamente 90% das famílias americanas são elegíveis para receber os cheques de estímulo, de acordo com a CNN.