Bitcoin segue lateral entre 8400 e 7900, altcoins aproveitam o momento e começam a movimentar. Confira o que pensam os analistas do TradingView.
Bitcoin / Dólar Americano
O Bitcoin está em formação lenta de bandeira de baixa, segurando bem na Retração de 23.6 de fibonacci. Indicador Tabajara está em amarelo confirmando a consolidação. Caso rompa a região de resistência (8460), poderíamos ter uma alta de curto prazo, buscando como alvo a resistência do canal. Entretanto, temos vários contras ao time de compra (BULL). A falta de volume e algumas resistências mostram que a força de compra não está com esse borogodó todo, e se subirmos dessa maneira talvez seja uma armadilha de touros.
De qualquer forma, vamos colocar um alerta nas extremidades para pegar um movimento maior. Resistência 8615. Suporte 7930.
Algorand / Bitcoin
A ALGO uma das moedas que o Mercado de Criptoativos está observando, já que o ativo está no programa de Staking da exchange da Binance, criando uma grande expectativa de alta.
Em uma breve explicação, staking é o processo de deposito de um determinado ativo para que se crie um suporte para não haver falhas em novas criações de tokens, e além disso, continuar sustentando a movimentação dentro da blockchain, podendo gerar lucro para o dono da carteira sem a necessidade de fazer trades ou analises, como uma especie de “juros”. Na binance, podemos mover os ativos a qualquer momento, apenas tendo que aguardar o período de “distribuição” para recolher possíveis lucros do período.
No gráfico a Algo rompeu uma LTB, realizando um pivô de alta e assim, utilizando a Teoria de Elliot, podemos verificar a possível formação da onda 3. Nesse momento já rompemos a resistência de 30300 satoshi, se permanecemos acima dessa região podemos chegar até 3723 (extensão de 127,2 de fibonacci), gráfico diário.
No gráfico H4 (240) podemos ver os fractais com clareza e finalizando um movimento (5 onda).
Matic Network / Theter US
Rompemos uma cunha e tivemos uma onda 1, agora estamos numa onda 2 na Matic. A “onda C” dentro desta onda 2 maior tem projeção para a região dos 1280.
Na região do retângulo azul temos um suporte, também a correção da onda 1 nos 61% de Fibonacci. É uma região provável para segurar uma eventual correção da onda 2, pois além do suporte, também temos a projeção da menor onda C, e a média de 200 períodos, que poderiam segurar bem.O baixo volume e o RSI sobre-comprado sustentam a hipótese da queda até essa região.
Pra considerarmos uma entrada devemos observar o comportamento do ativo ao chegar nessa região de suporte(em azul), um possível aumento de volume e aumento de valor após o toque podem justificar uma entrada. Caso não caia para a região estimada, só aconselharia entrar após o rompimento do ultimo topo na região dos 1700.
EOS / Dólar Americano
EOS abaixo do suporte significa estar abaixo de 2 dólares, o que pessoalmente acho muito atrativo. Um bom projeto praticamente em promoção.
No gráfico da EOS temos uma tendência clara de baixa onde o preço está testando a LTB, ou seja, está em zona de venda.
A perda de 2,80 é o ponto chave para a continuação da tendência buscando o suporte em 1,90. Mas como nem tudo é um mar de rosas, bitcoin segue lateral e podemos esperar uma rápida valorização, o que poderia limitar o movimento à 2,35.
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Armata – É grafista e trader de mercado de criptomoedas. Acompanhe suas análises (BTC e ALGO) no TradingView.
Fabio Accioly – É especulador do mercado de criptoativos. Acompanhe suas análises no TradingView.
Gabriel Fauth – Entusiasta e especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.