Antonopoulos prevê calamidade econômica em 2021 e diz que isso não é bom para o Bitcoin

Antonopoulos disse que prefere ver o dólar forte, mesmo que isso signifique um Bitcoin mais fraco.

Siga no
Antonopoulos em material de divulgação do CryptopiaFilm.

Andreas Antonopoulos, uma das personalidades mais admiradas e respeitadas do mercado de criptomoedas falou o que espera para o Bitcoin e para o mundo em 2021. O evangelista de Bitcoin e especialista em blockchain disse acreditar que uma crise econômica pode não ser interessante para o Bitcoin.

Antonopoulos prevê que a atual crise sanitária terá consequências devido a forma como a os governos estão lidando com ela. Em uma entrevista em um podcast ele falou sobre como as consequências econômicas da pandemia podem afetar o Bitcoin.

Apesar do otimismo com uma vacina, Antonopoulos acredita que as coisas vão, na verdade, piorar antes de melhorar, principalmente nos Estados Unidos.

“Sinceramente, acho que antes de melhorar, na verdade vai piorar. Especialmente nos EUA, acho que vai piorar muito nos próximos 4 meses porque a onda real da doença ainda não atingiu o pico e não atingirá o pico”

O especialista em blockchain disse que os impactos reais na economia dos Estados Unidos e na Europa foram adiados pelos governos, mas isso não poderá ser mais adiado porque não é mais sustentável:

“A economia, principalmente nos EUA, mas também na Europa não foi evitado. Foi adiado. Ele está sendo adiado e foi efetivamente adiado por quase um ano, mas não pode ser adiado mais. Cada vez que ele é adiado, o preço que pagamos é maior e o efeito que isso tem sobre a economia é menor, então essa não é uma abordagem sustentável. Acho que temos tempos muito, muito difíceis pela frente.”

Antonopoulos, que é autor autor do livro Mastering Bitcoin, acredita que um desastre econômico não será a maneira pela qual o Bitcoin alcançará seu potencial.

Recentemente pelo menos 6 bilionários revelaram ter investido na moeda digital, isso foi apontado como um dos principais motivos para o ativo valorizar no final de 2020. Mas Antonopoulos afirma que isso não é bom para o Bitcoin. De acordo com ele, a adoção não pode ser de apenas 6 bilionários, mas deve ser uma adoção mais ampla.

“Isso [a crise] não é boa para o Bitcoin. Certamente não é bom para o preço do Bitcoin. No curto prazo, é ruim… Não podemos ter sucesso em uma moeda global como o Bitcoin com base em seis bilionários. Este não é o plano, como sempre digo…”

Apesar de várias pessoas torcerem por crises na economia mundial para que o Bitcoin prospere, Antonopulos pensa na contra mão, ele diz que um cenário melhor é aquele que as moedas não fiquem desestabilizadas, assim, as pessoas podem viver com tranquilidade.

Antonopoulos disse que prefere ver o dólar forte, mesmo que isso signifique um Bitcoin mais barato.

“A crise não é a maneira pela qual alcançamos o sucesso com Bitcoin. Acho que muitas pessoas em nosso setor tendem a ser otimistas sobre desastres, o que eu acho incrivelmente cínico e também não reconhecem o impacto humano que esses desastres estão tendo. Honestamente, eu preferia ver o euro e o dólar não sendo desestabilizados, e eu gostaria que a economia dos EUA e da Europa se estabilizasse um pouco para que as pessoas pudessem realmente ter mais oportunidades em suas vidas, mesmo que isso signifique menos oportunidades para Bitcoin.”

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias