O aplicativo e o site da possível pirâmide financeira Beefund entraram em manutenção, já não funcionando mais para a maioria de seus clientes. Com a Beefund não funcionando mais, em “manutenção” desde a última segunda-feira (4), tudo indica que o aguardado colapso chegou.
Agoniados após mais de um mês sem receber seus investimentos, os clientes já registraram mais de 1.500 reclamações públicas contra a empresa. Contudo, sem respostas e com suporte inexistente, a situação piora para quem aportou dinheiro na empresa.
Embora o aplicativo e site sigam indisponíveis, os líderes seguem tentando manter os clientes otimistas com o lançamento de uma nova criptomoeda chamada “BEEB 2.0”.
Colapso da Beefund chega ao site e aplicativo, que não funcionam mais e travam completamente saques de clientes
A fórmula era perfeita: misturava promessas absurdas, uma interface digital atraente e, claro, o toque místico do Bitcoin.
Afinal, qual seria o símbolo mais apropriado para dar a Beefund aquele ar de modernidade e credibilidade? Todos já ouviram falar daquelas pessoas que ficaram milionárias da noite para o dia com criptomoedas, então, quem sabe, você poderia ser o próximo.
Contudo, o sonho que já começou a ficar difícil em outubro de 2024, agora inicia novembro ainda mais distante.
Afinal de contas a realidade das pirâmides financeiras é uma só: já começam com data para acabar. Por um tempo, tudo parecia funcionar. Os investidores checavam o aplicativo Beefund todos os dias, vendo os números subirem como fogos de artifício numa virada de ano. Alguns, mais afobados, até convenceram parentes e amigos a se juntarem, falando com orgulho do “investimento do futuro”.
Lançamento da BEEB 2.0 vai resolver problema?
Em grupos de investidores, a máquina de convencimento dos líderes do esquema financeiro segue motivando investidores. Isso porque, eles prometem grandes lucros com a nova criptomoeda “BEEB 2.0”, que ainda não está claro se é uma versão 2.0 do próprio golpe.
Sem aprovação da CVM, a empresa segue desafiando autoridades e espalhando promessas de ganhos rápidos e garantidos. Além disso, os clientes devem depositar mais 10 dólares para receber seus BEEB, disponíveis apenas em uma corretora desconhecida.
A data para listagem dos novos tokens, no par USDT, está marcada para a próxima quinta-feira (7). Mas se os clientes conseguirão chegar lá com animação, poucos sabem realmente dizer.
No Reclame Aqui da Beefund, ou GTEX, os clientes seguem em agonia, sem respostas e sem esperanças.
Por fim, a Beefund entrou para a história como mais uma pirâmide financeira que soube manipular o sonho da riqueza instantânea e o fascínio pelo mundo misterioso das criptomoedas. O Bitcoin, que nada tinha a ver com isso, permaneceu quieto, girando na sua blockchain, indiferente aos golpes que manchavam seu nome.
O Livecoins não conseguiu contato com a empresa ou seus responsáveis, mas o espaço segue em aberto para manifestações, através do denuncia@livecoins.com.br.