‘Órfãos’ da Luna fazem nova criptomoeda disparar 388%

Investidores comprando nova altcoin dispara os preços do projeto, após queda da Terra (LUNA) deixar prejuízos no país asiático.

A criptomoeda Aptos (APT) disparou 388% nos últimos 30 dias, movimento de alta que chamou muita atenção pelo volume de investidores da Coreia do Sul empolgados com a altcoin.

Em 2022, o país assistiu de perto o colapso do ecossistema Terra (LUNA), criada por Do Kwon, um sul-coreano.

O rastro de prejuízos com o projeto levou autoridades locais a pressionarem por regulação, além de emitirem ordens de prisão contra os líderes da LUNA.

Investidores da Coreia do Sul ajudam criptomoeda valorizar 388% em 30 dias

Na última quinta-feira (26), a criptomoeda Aptos registrou sua alta histórica de mercado, ao alcançar a cotação de US$ 19,92 por unidade. O movimento chama atenção, visto que nos últimos 30 dias o projeto que ocupa a posição 28 do market cap valorizou 388%.

E uma das explicações para o movimento de alta está na empolgação da comunidade da Coreia do Sul com o projeto.

“Órfãos” desde a queda da LUNA, os investidores promovem o projeto no país e planejam crescer a Aptos no ecossistema local.

De acordo com o jornalista Colin Hu, o volume da Aptos na corretora Upbit, por exemplo, superou o da Binance na Coreia do Sul no auge da valorização da moeda.

Segundo ele, realizar a alta de altcoins é uma tradição dos investidores do país quando gostam dos projetos. Vale lembrar que algumas empresas sul-coreanas são investidoras da Aptos, o que pode justificar o entusiasmo local com o projeto.

“Pump altcoins também é uma das tradições da comunidade coreana. Os funcionários da Aptos atribuem grande importância à comunidade coreana. Ela lançou o white paper em coreano, que é o único idioma além do inglês. Ela planeja lançar um hackathon global e o primeiro é em Seul. As empresas coreanas Hashed, Hive e YG são investidores na Aptos.”

Ecossistema de criptomoedas sob pressão no país

Chama atenção para a empolgação do mercado com um projeto de altcoin, visto que após a queda da LUNA autoridades da Coreia do Sul estudam regulações para o mercado de criptomoedas.

Na mira estão as stablecoins, em que os emissores que operam no país devem comprovar os lastros dos projetos.

Além disso, as corretoras que operam na Coreia do Sul também entraram na mira dos reguladores. Um dos problemas percebido no país envolve a operação da Bithumb, uma das maiores do país. Nos últimos dias, um dos chefes da plataforma recebeu ordem de prisão, por supostas fraudes no mercado financeiro.

De qualquer forma, a Aptos Blockchain segue em alta, mostrando que os sul-coreanos driblam as crises envolvendo o mercado local.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias