O aplicativo da Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas, foi aprovado pela Apple nesta quinta-feira (13) e já pode ser encontrado na App Store de diversos países.
A aprovação acontece um mês após a Apple ter recusado o app da Uniswap. Na data, seus desenvolvedores ficaram enfurecidos e chegaram a usar um emoji de palhaço para descrever a situação em que se encontravam.
No entanto, a reviravolta não é boa apenas para a Uniswap como também para todo setor de criptomoedas. Afinal, sua entrada na App Store pode significar que outros projetos também serão aprovados no futuro.
Token da Uniswap (UNI) opera em alta após aprovação da Apple
Investidores receberam bem a notícia da aprovação da Uniswap pela Apple. Seu token, o UNI, já valorizou 5% nesta quinta-feira (13). Nas redes sociais, os desenvolvedores comemoraram o feito mostrando um breve vídeo introdutório à carteira.
“Isso não é um teste. A carteira móvel da Uniswap saiu da prisão da Apple e agora está disponível na maioria dos países.”
1/ THIS IS NOT A DRILL 🔥🔥🔥
The Uniswap mobile wallet is out of Apple jail and now live in most countries 🎉✨
Download our self-custody, open-sourced app today! 👇https://t.co/yWxuw79xTY pic.twitter.com/QhK06icKBL
— Uniswap Labs 🦄 (@Uniswap) April 13, 2023
“Estamos levando a Uniswap para o seu bolso”, comentou o perfil oficial do projeto. “Com a melhor experiência de segunda camada das criptomoedas.”
Seguindo, a Uniswap destaca que é possível comprar diversas criptomoedas através do aplicativo usando cartão de crédito. Ou seja, essa facilidade de compra pode ter efeitos positivos para outros projetos.
Outras funcionalidades destacadas são a capacidade de conexão a diversos outros aplicativos descentralizados, armazenamento de NFTs, bem como acesso a blockchains de segunda camada como Polygon, Arbitrum e Optimism.
Apple abrindo as portas para as criptomoedas
A verdade é que a Apple nunca foi fã das criptomoedas. Há poucos meses, Phillip Shoemaker, ex-diretor da App Store, revelou que a “Apple tem problema com as criptomoedas desde o primeiro dia”.
Como destaque, o executivo também apontou que eles pensaram que as criptomoedas fossem um esquema Ponzi. Ou seja, queriam distância delas. Mais tarde, apesar de entenderem que não se tratava de um golpe, a Apple continuou errando ao cobrar taxas absurdas de aplicativos de negociação de criptomoedas, causando um novo desconforto entre as partes.
No entanto, essa relação pode começar a mudar após a aprovação do app da Uniswap, dando espaço para outros aplicativos serem oferecidos a usuários de produtos da Apple, como iPhone e iPad.