Apple pensava que criptomoedas eram um esquema Ponzi, revela ex-diretor da App Store

Como exemplo, a Apple começou a cobrar uma taxa de 30% sobre todas as negociações de NFTs em aplicativos encontrados em sua loja. Ou seja, isso inviabilizou muitos negócios, que cobravam taxas bem menores de seus usuários.

A relação entre a Apple e a indústria de criptomoedas tem sido difícil nos últimos meses. No entanto, Phillip Shoemaker, ex-diretor da App Store, revelou que o problema é mais antigo do que todos pensavam.

Em conversa com o Decrypt, publicada nesta quinta-feira (2), Shoemaker afirmou que a “Apple tem problema com as criptomoedas desde o primeiro dia”, revelando a falta de confiança da gigante com o setor.

No entanto, os problemas da Apple parecem ir além das criptomoedas. Segundo o executivo, ele recebeu diversas ameaças de morte enquanto trabalhava na App Store, provavelmente de desenvolvedores irritados com a política da gigante para aceitar novos aplicativos.

A política da Apple que irritou empresas de criptomoedas

Enquanto conseguir aprovação de um aplicativo para inserí-lo na App Store da Apple é um grande desafio, a tarefa fica ainda mais complicada quando o tema do mesmo são criptomoedas.

Como exemplo, a Apple começou a cobrar uma taxa de 30% sobre todas as negociações de NFTs em aplicativos encontrados em sua loja. Ou seja, isso inviabilizou muitos negócios, que cobravam taxas bem menores de seus usuários.

Muitos usuários mostraram-se preocupados com a decisão. Afinal, a Apple poderia implementar tal política a outros aplicativos, como carteiras, cobrando 30% de taxa sobre qualquer transação realizada pelas mesmas.

Meses depois, a gigante também bloqueou o app da Coinbase, maior corretora de criptomoedas americana, reacendendo a discussão sobre o tema.

Problema não é de hoje, diz ex-diretor da App Store

Diretor da App Store entre 2009 e 2016, Phillip Shoemaker fez declarações fortes nessa semana, afirmando que a Apple olhava para as criptomoedas como um esquema de pirâmide.

“A Apple teve problemas com criptomoedas desde o primeiro dia. Eles pensaram que era um esquema Ponzi.”

Ou seja, isso pode ter sido uma grande barreira para projetos de criptomoedas que estavam tentando agradar clientes que usavam dispositivos iOS.

Mesmo afirmando que a loja “passou por uma grande mudança” desde sua saída, as novas políticas da Apple ainda não agradam desenvolvedores, como mostrado acima, principalmente por conta das altas taxas estabelecidas.

Por fim, Shoemaker também contou que seu trabalho era um tanto ingrato. “Recebi centenas de ameaças de morte”, relatou, contando que era até mesmo perseguido por desenvolvedores irritados.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias