Bilionário está otimista com o Bitcoin, independente dos próximos passos do Fed

Atualmente a taxa de juros dos EUA está entre 5,25% a 5,5%, o maior nível desde 2001. A próxima reunião do BC americano está marcada para o dia 20 de setembro, uma quarta-feira, e apenas 7% do mercado acredita em um novo aumento de 0,25%.

Participando da Korea Blockchain Week nesta terça-feira (5), o bilionário Arthur Hayes defendeu que o Bitcoin está em um mercado de alta desde o dia 10 de março, data em que a criptomoeda caiu para US$ 19.560, mas rapidamente apresentou uma grande recuperação.

Próximo à data, bancos americanos como Silicon Valley Bank, Signature e Silvergate iam à falência, deixando um sentimento misto no mercado, mas que acabou provando-se benéfico para o Bitcoin. Afinal, isso reacendeu a narrativa de que a criptomoeda foi criada como uma alternativa ao sistema tradicional.

Outro ponto debatido por Hayes no evento foi a pressão monetária do Banco Central dos EUA, o Fed. Segundo o bilionário, qualquer cenário é bom para o Bitcoin, já que os únicos resultados possíveis são afrouxo monetário ou inflação.

Bilionário Arthur Hayes está otimista com o Bitcoin

Enquanto alguns analistas e economistas acreditam que o Bitcoin entrará em um grande mercado de baixa com o fim das baixas taxas de juros, Arthur Hayes está confiante de que um aperto monetário será benéfico para o mercado. Suas falas foram capturadas pelo CoinTelegraph.

“Em ambos os cenários, quer o Fed aumente ou reduza [os juros], estamos em uma boa posição como indústria de criptomoedas.”

Em suma, o fundador da BitMex acredita que o Bitcoin subirá caso o Fed corte os juros. Por outro lado, aponta que o BC americano precisará imprimir mais dinheiro caso queira continuar com sua pressão monetária, o que resultaria em mais inflação e, portanto, um aumento no interesse por ativos escassos.

“Eu e o resto do mercado percebemos, com razão, que basicamente eles admitiram que causaram este problema, a estrutura do sistema bancário, e esta é uma das maneiras de resolver isso: imprimir mais dinheiro”, continuou o bilionário.

Portanto, Hayes acredita que o Bitcoin está em um mercado de alta desde março, quando o governo americano precisou salvar os clientes de grandes bancos que foram a falência enquanto o Fed subia os juros.

“Essencialmente, o que [o Fed] fez foi apoiar todo o sistema bancário, dizendo: ‘Por favor, dê-me seus títulos que não valem nada e eu lhe darei dólares novos’.”

Atualmente a taxa de juros dos EUA está entre 5,25% a 5,5%, o maior nível desde 2001. A próxima reunião do BC americano está marcada para o dia 20 de setembro, uma quarta-feira, e apenas 7% do mercado acredita em um novo aumento de 0,25%.

No momento desta redação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 25.744, uma alta de 56% desde o início de 2023.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias