spot_img

Autor de best-seller prevê maior crise global do século: “Bitcoin cairá 95%”

Apesar de sua visão pessimista para o curto prazo, o escritor acredita que isso seja apenas o início de uma grande alta, com o Bitcoin se tornando o padrão global assim como foi o ouro no passado.

Harry Dent, autor do best-seller ‘A Próxima Grande Depressão’, está preocupado com o futuro da economia global. Em conversa com David Lin, publicada na sexta-feira (7), o escritor afirmou que o S&P 500, índice que reúne as 500 maiores empresas dos EUA, cairá 86% até junho deste ano.

Seguindo, Dent também aponta que a Nasdaq cairá 92%, no entanto, não vê o Bitcoin como um porto-seguro. Afinal, acredita que a maior criptomoeda do mercado terá um destino ainda pior, caindo entre 95 e 96%, assim como aconteceu com a Amazon e outras gigantes da internet na virada do milênio.

“Não veremos isso de novo. Não veremos outra bolha na economia assim, nem nossos filhos verão uma bolha assim em décadas e décadas”, comentou. “Isso acontece uma vez na vida, no máximo. Será maior que as bolhas de 1837 e 1929.”

Apesar de sua visão pessimista para o curto prazo, o escritor acredita que isso seja apenas o início de uma grande alta, com o Bitcoin se tornando o padrão global assim como foi o ouro no passado.

Escritor prevê “queda do século” em 2023

Com uma alta de 82% em 2023, o Bitcoin está passando por sua melhor fase dos últimos anos. No entanto, Harry Dent está preocupado de que isso esteja prestes a mudar.

Segundo o escritor, nossa geração passará pela maior crise econômica já vistas, daquelas que acontecem uma vez a cada século. Como destaque, apontou que o Bitcoin seguirá o mercado acionista, podendo chegar até os US$ 1.500.

“Estou prevendo que o S&P500 cairá 86%, o Nasdaq 92% e adivinhe, o setor de criptomoedas, ou seja, o Bitcoin, porque não há um índice bom o suficiente, cairá algo como 95%, 96%.”

Continuando sua fala sobre o Bitcoin, Dent comenta que muitos descreverão sua declaração como uma completa bobagem.

No entanto, aponta que foi justamente isso o que aconteceu durante a bolha da internet na virada do século, que derrubou até mesmo gigantes como Amazon.

“É exatamente o quanto a Amazon e as pontocoms fizeram. Isso vai me provar ainda mais o tamanho desta bolha das criptomoedas”, declarou o escritor. “Isso me diz que isso não é uma piada, esta é a próxima grande coisa acontecendo, ela ecoa a bolha pontocom perfeitamente e o crash deve ser igualmente ruim, 95 a 96%, que é o quanto a Amazon e as pontocoms caíram.”

Alarmista ou apenas um jogador defensivo, o fato é que Dent não é o único preocupado com o rumo da economia global. Afinal, além da inflação desenfreada em diversos países, muitos acreditam que o dólar esteja lentamente deixando de ser o padrão global de reserva de valor e isso pode nos levar a tempos econômicos turbulentos.

Bitcoin se tornará padrão global, diz Harry Dent

Apesar de seu pessimismo em relação ao curto prazo, Harry Dent está confiante no futuro do Bitcoin para o longo prazo. Afinal, embora a Amazon tenha caído 95% entre 1999 e 2001, suas ações subiram mais de 30.000% nas décadas seguintes.

“Então ter um grande boom nas décadas seguintes”, continuou o autor do best-seller A Próxima Grande Depressão. “Esta é apenas uma bolha bebê em um boom mais longo que não atingirá o pico até 2030, quando o pico da geração do milênio em seu ciclo de gastos.”

“Vejo o Bitcoin se tornando o padrão da economia digital global assim como o ouro foi esse padrão monetário no passado.”

Por fim, cabe aquele novo ditado: Bitcoin não é arriscado, arriscado é não ter Bitcoin. Afinal, apesar da repulsa dos atuais governantes globais, o BTC tem todas as características para se tornar a próxima reserva de valor mundial.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias