Robert Kiyosaki, um importante nome entre os influenciadores financeiros e responsável pelo famoso livro “Pai Rico, Pai Pobre”, vem se tornando um defensor cada vez maior das criptomoedas, especialmente do Bitcoin.
Recentemente ele falou para os seus muitos seguidores sobre a importância de ter Bitcoin, Ouro, Prata e também “balas” para um possível futuro catastrófico.
Em sua rede social, Kiyosaki falou sobre a atual situação financeira e social dos EUA (e do mundo), criticando a política atual, algo que ficou bem comum na sua rede social nos últimos meses.
Com um tom alarmista, o autor deu a entender que é importante se preparar para o colapso financeiro e também social que será causado pela atual crise mundial.
“Por que ouro, prata, Bitcoin e munição?” A Segurança Social e o sistema de saúde estão quebrados. Os Boomers estão quebrados. A pensão está saqueada. O Governo e o Departamento do Tesouro precisa imprimir trilhões de dólares falsos. Poupadores são os grandes perdedores. Devedores os vencedores. Esteja atento, tome cuidado.”
Why gold, silver, Bitcoin & bullets? Social Security and Medicare are broke. Boomers are broke. Pensions are looted. Gov and Treasury must print trillions in fake dollars. Savers are big losers. Debtors winners. Be aware. Take care.
— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) September 13, 2021
Alerta caótico
Apesar de parecer caótico demais, a opinião do autor é fundada em diferentes preocupações que rondam muitos setores do mundo, principalmente o financeiro.
A impressão recorde de dinheiro pelo Banco Central dos EUA é um dos grande sinais vermelhos de uma terrível inflação.
O Bitcoin tem sido considerado uma grande proteção contra a inflação e para muitos é o melhor investimento atualmente, junto de ouro e prata, o próprio Kiyosaki já recomendou o investimento em metais preciosos e no ativo digital.
O Bitcoin como reserva de valor é uma narrativa que vem ganhando muita força por parte dos investidores. A principal ideia é que a moeda funcionará como o ouro, valorizando enquanto a moeda fiduciária continua desvalorizando.
Sendo assim, ele seria uma ótima maneira de não perder o poder de compra com a inflação, independente do país. Essa é uma ideia que até mesmo o presidente da Argentina já está considerando.