Balanço da Decred em Novembro

Muitas implementações novas e interessantes na rede!

-

Siga no
Anúncio

O mercado em queda de preços no mês de novembro pode ter deixado muitas comunidades de criptomoedas desanimadas, mas na Decred os ventos foram outros.

O projeto da Decred é um projeto alinhado com uma Governança Descentralizada, e isso melhorou bastante desde que a Politeia foi lançada na rede, principalmente com inúmeras melhorias obtidas em novembro de 2018 no sistema de votação.

Os balanços dos últimos dias na Politeia foram concatenados em um post do Medium, mostrando que já surgiram propostas de vários níveis no ambiente, como exemplo, o de anunciar a Decred em programas de rádio.

Anúncio

Outra proposta curiosa, é a de criar uma stablecoin com respaldo em DCR, e que teria o Ticker USDD. Outro item que passa pela comunidade, é a votação para implantação de ATMs na Europa. Todas as demais propostas da Politeia podem ser vistas no site oficial.

Em relação aos desenvolvimentos das wallets, a dcrwallet e Decredition tiveram melhorias em alguns processos, atualizações e correções de bugs.

Em relação a Hardware wallets, a Trezor obteve um update do seu firmware, com a ajuda do desenvolvedor brasileiro Matheus, que é do core da Decred. A comunidade descobriu uma Trezor que é fraude também, e alerta para cuidados que devem ser tomados nesse caso.

O jornal da Decred em Novembro ainda destaca que a wallet Android em versão de pré-lançamento está disponível no Google Play, com recurso de privacidade implementado e proteção por senha. O aplicativo para IOS ainda está em beta e precisará de mais tempo para ser lançado.

Várias implementações técnicas foram realizadas nos block explorers, e novos desenvolvedores entraram para o projeto de vários cantos do mundo.

A Decred fez acontecer eventos em vários locais do mundo, aumentou os números de seguidores em redes sociais e teve um detalhe que não escapou, que foi a queda em seus preços de mercado, que iniciaram o mês 11 em cerca de U$ 40.00 por unidade, e no momento de escrita desta estava cotada volta de U$ 16.00.

Uma curiosidade, é que com o hash rate produzido pela rede em Novembro, os valores ficaram muito próximos de tornar possível um ataque de aniversário em um único RIPEMD160. A mineração está sendo monitorada pelos devs.

A Decred possui uma grande comunidade no Brasil, e possui um projeto de governança que é referência no mundo das criptomoedas.

No momento da escrita deste, a Decred estava na posição 31 do Coin Market Cap.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Tone Vays: “investir em DeFi é idiotice”

Em uma recente entrevista para o canal russo Forklog o famoso trader e defensor do Bitcoin Tony Vays, falou sobre como é investir no...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...