Balanço da Decred em Novembro

Muitas implementações novas e interessantes na rede!

Siga no

O mercado em queda de preços no mês de novembro pode ter deixado muitas comunidades de criptomoedas desanimadas, mas na Decred os ventos foram outros.

O projeto da Decred é um projeto alinhado com uma Governança Descentralizada, e isso melhorou bastante desde que a Politeia foi lançada na rede, principalmente com inúmeras melhorias obtidas em novembro de 2018 no sistema de votação.

Os balanços dos últimos dias na Politeia foram concatenados em um post do Medium, mostrando que já surgiram propostas de vários níveis no ambiente, como exemplo, o de anunciar a Decred em programas de rádio.

Outra proposta curiosa, é a de criar uma stablecoin com respaldo em DCR, e que teria o Ticker USDD. Outro item que passa pela comunidade, é a votação para implantação de ATMs na Europa. Todas as demais propostas da Politeia podem ser vistas no site oficial.

Em relação aos desenvolvimentos das wallets, a dcrwallet e Decredition tiveram melhorias em alguns processos, atualizações e correções de bugs.

Em relação a Hardware wallets, a Trezor obteve um update do seu firmware, com a ajuda do desenvolvedor brasileiro Matheus, que é do core da Decred. A comunidade descobriu uma Trezor que é fraude também, e alerta para cuidados que devem ser tomados nesse caso.

O jornal da Decred em Novembro ainda destaca que a wallet Android em versão de pré-lançamento está disponível no Google Play, com recurso de privacidade implementado e proteção por senha. O aplicativo para IOS ainda está em beta e precisará de mais tempo para ser lançado.

Várias implementações técnicas foram realizadas nos block explorers, e novos desenvolvedores entraram para o projeto de vários cantos do mundo.

A Decred fez acontecer eventos em vários locais do mundo, aumentou os números de seguidores em redes sociais e teve um detalhe que não escapou, que foi a queda em seus preços de mercado, que iniciaram o mês 11 em cerca de U$ 40.00 por unidade, e no momento de escrita desta estava cotada volta de U$ 16.00.

Uma curiosidade, é que com o hash rate produzido pela rede em Novembro, os valores ficaram muito próximos de tornar possível um ataque de aniversário em um único RIPEMD160. A mineração está sendo monitorada pelos devs.

A Decred possui uma grande comunidade no Brasil, e possui um projeto de governança que é referência no mundo das criptomoedas.

No momento da escrita deste, a Decred estava na posição 31 do Coin Market Cap.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Rede Bitcoin e seus canais de comunicação rastreio criptomoedas nodes servidores

Chainalysis identifica suspeitos de crimes com criptomoedas e os entrega à polícia, entenda como

Um vazamento de documentos em italiano da Chainalysis, uma das maiores empresas de análise de dados de blockchain, revelou os meios usados pela companhia...
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias