Banco Alemão, BayernLB prevê Bitcoin a R$ 367 mil em 2020

É verdade, você não leu errado!

-

Siga no
Banco Alemão prevê Bitcoin a U$ 90 mil em 2020
Banco Alemão prevê Bitcoin a U$ 90 mil em 2020
Anúncio

O Bitcoin é uma moeda digital que nasceu para combater os bancos centrais e privados no controle das moedas fiduciárias. Para um Banco Alemão, entretanto, o Bitcoin poderá se valorizar bastante no próximo ano.

Tal valorização seria tão expressiva porque um indicador tem o potencial de intervir nessa causa. O indicador apresentado pelo Banco Alemão tem relação com a escassez do Bitcoin, que será fortemente abalada em 2020.

Grande Banco Alemão, BayernLB mostrou otimismo com Bitcoin em recente relatório

O Bitcoin (BTC) como moeda possui dez anos desde sua criação. Quando Satoshi Nakamoto criou esta, mostrou potencial de separar os estados-nação da emissão de moedas. Uma das justificativas seria criar um dinheiro privado e de confiança, que pudesse ser utilizado pela internet.

Anúncio

Claro que tal cenário é complicado, principalmente pelo fato que instituições bancárias estão há muitos anos consolidadas no mundo. Dessa forma, a ampla adoção do Bitcoin carece de derrubar barreiras fortes no setor financeiro e econômico.

Por outro lado, um possível inimigo da moeda digital lançou um relatório sobre o desempenho desta. Para o Banco Alemão BayernLB, o halving do Bitcoin poderá ser uma mola propulsora para os preços da moeda.

Conforme relatório lançado pelo BayernLB no último dia 27, a “questão mais importante para o Bitcoin é o que o futuro irá trazer”. A explicação seria que o halving aumentará a escassez do BTC.

Aumento da escassez do Bitcoin será fundamental para colocar a moeda como destaque

O Banco Alemão considerou que o Bitcoin terá uma maior escassez, principalmente ao se analisar o halving. Tal evento poderá acontecer em maio de 2020, diminuindo a inflação do Bitcoin de forma drástica.

Para medir esse impacto, o banco utilizou o indicador stock-to-flow ratio (Proporção de Estoque sobre Fluxo), que mede o longo prazo dos ativos. Ainda que este seja bastante utilizado para se medir valor de metais preciosos, há aplicação no Bitcoin.

Tal indicador pode medir a quantidade de anos que será necessária para produção da atual quantidade de moedas em circulação. Para isso, ele calcula a quantidade emitida de Bitcoins por ano. Ao dividir a quantidade total de moeda em circulação, pela quantidade de moedas emitidas por anos, se obtém o resultado. A fórmula é bastante simples para este cálculo (SF = estoque / fluxo).

A medida do Bitcoin nos dias atuais tem sido em cerca de 25 para a fórmula. Quanto maior é o resultado, maior a escassez do ativo. Consequentemente, tal cenário torna maior o potencial de valorização do preço do Bitcoin. Entretanto, com o halving diminuindo pela metade a emissão de Bitcoins no ano, o SF terá um aumento para 53.

A princípio o SF do Bitcoin subirá para 53 pontos, ou seja, aumentará bastante. O SF do ouro nos tempos atuais é próximo de 58, de acordo com o Banco Alemão.

Neste ponto, o BayernLB disse que o Bitcoin pode valorizar até U$ 90 mil por unidade. Logo depois, o banco advertiu que sua previsão poderá falhar miseravelmente, visto que é apenas baseada em um modelo estatístico.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (Bitcoin, Criptomoedas, Investimentos, Pirâmides)

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...