Inflação do Bitcoin será menor que do Ouro em 2021

Diferentes tipos de dinheiro de confiança?

-

Nos siga no:
Mão cheia de Bitcoin e Ouro
Mão cheia de Ouro e Bitcoin

De acordo com um recente relatório, o ouro terá uma inflação maior que do Bitcoin nos próximos anos. Este fato poderia afetar a visão de dinheiro do mundo, e apimentar os debates sobre qual é de maior confiança.

Inflação do Bitcoin decresce, do ouro cresce!

Uma das causas para este fenômeno seria certamente o fato do halving do Bitcoin, marcado para 2020. Com o halving, o Bitcoin terá uma inflação menor, estimada em 1,8% ao ano. Atualmente, o ouro tem tido uma inflação de 1,7% ao ano, com leves desvios padrões dessa marca.

Entretanto, o halving do Bitcoin faz com que a inflação seja decrescente, ou seja, diminuí com o tempo. Já no caso do ouro, apesar da taxa de crescimento da inflação ser pequena, ela ainda é crescente. De acordo com os analistas da Crypto Research, em 2021 a inflação do Bitcoin será menor que do ouro.

A inflação é o aumento do preço do dinheiro, sendo uma medida econômica importante de se analisar. O ouro é considerado por vários séculos como um dos dinheiros de maior confiança, sendo inclusive procurado em tempos de crises. Já o Bitcoin é uma moeda digital, criada em 2009 e que nunca viu uma crise econômica.

Em tempos de grande discussão sobre qual seria o melhor dinheiro para uma possível crise, saber o índice de inflação se torna mais necessário. Cabe o destaque que, quanto maior a inflação, menor o poder de compra do dinheiro. Consequentemente, quanto menor a inflação, maior o poder de compra.

Crise econômica pode acirrar corrida por dinheiro de confiança

Em um cenário de crise econômica, que tem sido ventilado pela mídia mundial, ter uma menor inflação no dinheiro é sinal de maior poder de compra. Neste ponto, o pior dinheiro para se ter é as moedas fiduciárias, como Dólar e Real, por exemplo. Estas moedas são emitidas por bancos centrais, instituições que têm sido irresponsáveis com controle inflacionário das moedas.

De fato, após o halving de 2020, o Bitcoin poderá ser um dinheiro de mais confiança para se manter o patrimônio. Por outro lado, a volatilidade dos preços ainda é um ponto negativo ao Bitcoin. Neste ponto, o ouro é mais estável, tendo em 2019 atingido a menor volatilidade nos últimos 20 anos.

Conforme apurado por Fernando Ulrich em março de 2019, os Bancos Centrais ainda apostam em ouro. Além disso, para outro analista do mercado de Bitcoin e de Ouro, Avelino Morganti, ambos são considerados como dinheiro de confiança. Com isso, em um cenário de crise, ouro e bitcoin poderão ser o dinheiro procurado pelas pessoas, ambos com baixos índices de inflação.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fundo de investimento está comprando 29 milhões de dólares em Bitcoin toda semana

Líder no segmento de investimentos com criptomoedas, a Grayscale Investments tem investido pesadamente da compra de Bitcoin. Isto é o que mostra a publicação...
Interesse pelo Bitcoin na África está em alta

África é o Gigante Adormecido do Bitcoin que pode acordar

O continente africano é o mais pobre do planeta e sofre com avanços consistentes tanto em tecnologia, quanto sistema financeiro. Uma solução completa aos...

Domínio mundial do dólar está ameaçado por Moedas Digitais de Bancos Centrais, diz relatório...

Recentemente a economia mundial vem voltando ainda mais a sua atenção para as Moedas Digitais de Banco Central, chamadas também de CBDC. Essas moedas,...

Pessimismo do mercado financeiro aumenta ainda mais em meio à pandemia do coronavírus

Por causa da pandemia do coronavírus, a cada semana o mercado financeiro fica mais pessimista quando o assunto é recuperação da economia brasileira. No boletim...

Não entende de Fibonacci para ganhar dinheiro? Conheça a Nominex

Traders profissionais de criptomoedas constantemente dizem que a análise técnica é a receita para o sucesso. Eles podem até estar certos - mas e...