Banco alemão pode introduzir 50 milhões de pessoas ao Bitcoin

Siga no

O maior banco de poupança da Alemanha, o Sparkassen, está trabalhando no desenvolvimento de uma carteira de criptomoedas para seus clientes. O projeto, que até então era secreto, foi revelado por fontes locais como o portal Finanz Szene.

Com isso, é esperado que os mais de 48 milhões de clientes do Sparkassen tenham acesso a compra, venda e custódia de Bitcoin através do próprio banco. Isso faz com que as criptomoedas mostrem que estão ganhando cada vez mais notoriedade com os bancos tradicionais.

Esta corrida já pode ser observada em vários países diferentes, incluindo o Brasil. Um dos grandes motivos é a procura por tal ativo como forma de diversificação, além disso, os bancos precisam se reinventar caso não queiram ser substituídos por startups de criptomoedas, como exchanges.

Não é o primeiro, nem será o último

Aqui no Brasil, o Mercado Livre começou a testar o interesse dos brasileiros em relação ao Bitcoin, permitindo que usuários comprem e vendam BTC diretamente com o Mercado Pago. Apesar disso, vale notar que você não pode enviar ou sacar criptomoedas, mesmo assim, é um bom início.

A mesma corrida está acontecendo nos EUA, com cada vez mais bancos buscando atualizar-se para manter e ganhar clientes ao permitir a negociação e custódia de criptomoedas. O caso mais otimista é o do Bank of America que menciona o Bitcoin em seus relatórios de forma recorrente.

Já na Alemanha, a possível chegada do Sparkassen poderá permitir que quase 50 milhões de pessoas possam negociar Bitcoin. Essa é uma grande notícia para quem deseja comprar BTC para fugir da inflação porém não possui conhecimento técnico para armazenar as suas moedas.

Grandes instituições

Após ser ignorado pela vasta maioria das grandes instituições, o Bitcoin e as criptomoedas fizeram com que pequenas empresas se transformassem em gigantes, como é o caso da Coinbase, com uma capitalização de mercado de 65 bilhões de dólares.

Tal crescimento de várias empresas do setor acendeu um alerta em instituições tradicionais como bancos, elas precisam se adaptar caso queiram manter seus clientes e lucros.

Quanto ao impacto desta adoção por bancos, embora seja uma ótima notícia, cabe lembrar que é altamente recomendado que você seja o custodiante de seus bitcoins. Desta forma você não ficará à mercê da sorte caso o banco enfrente problemas de liquidez.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Bitcoin dispara 10% após queda marcante

O Bitcoin surpreendeu com sua volatilidade de mercado e opera em alta de 10% nesta terça-feira (25), após várias quedas marcantes nos últimos dias....
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias