Banco Central da Rússia promete lutar contra criptomoedas

O Banco Central russo está trabalhando em sua versão de moeda digital há vários anos. O rublo digital será apenas uma versão do rublo normal. Sua emissão será realizada exclusivamente pelo Banco Central.

O Banco Central da Rússia vai se opor a qualquer abordagem positiva em relação ao bitcoin e demais criptomoedas dentro do país. A afirmação aconteceu durante a sessão plenária da Duma pela diretora do banco central russo, Elvira Nabiullina. Ela disse que um governo “responsável” não deve estimular a adoção de criptomoedas.

“Temos uma atitude extremamente negativa em relação às criptomoedas como moedas privadas que afirmam ser dinheiro. Essas criptomoedas são anônimas, ninguém é responsável por elas e, claro, em nossa opinião, um governo responsável não deve estimular sua adoção”, disse Nabiullina.

A diretora do Banco da Rússia também lembrou que o regulador russo não é contra as moedas digitais, mas vai se opor à legalização do bitcoin como meio de pagamento, como fez El Salvador.

“O preço do bitcoin nem afeta sua essência, em nossa opinião não é uma moeda.” De acordo com ela, a criptomoeda é usada ativamente para “vários tipos de transações duvidosas”.

Rússia

O Banco Central russo está trabalhando em sua versão de moeda digital há vários anos. O rublo digital será apenas uma versão do rublo normal. Sua emissão será realizada exclusivamente pelo Banco Central.

As discussões sobre criptomoedas e mineração no país ocorrem há muito tempo e, de acordo com especialistas, as mineradoras criam uma carga pesada na rede elétrica.

Segundo eles, as redes se desgastam e “cidades inteiras ficam sem eletricidade por muito tempo”. Nesse sentido, o governo russo considera reconhecer a mineração de criptomoedas como uma atividade empresarial. Dessa forma a atividade seria regulada e monitorada pelo estado.

Bitcoin

Apesar de a Rússia se opor ao bitcoin como meio de pagamento, o chefe do Comitê Estadual da Duma no Mercado Financeiro, Anatoly Aksakov, fez uma declaração de que é necessário legislar e tributar a mineração de criptomoedas no país.

Enquanto isso, o empresário russo Oleg Deripaska pediu que o Banco Central não feche os olhos para o crescente mercado de criptomoedas. Ele afirmou que o Tesouro dos Estados Unidos há muito tempo vem investindo no desenvolvimento desta área específica.

Enquanto isso, o Bitcoin está quebrando recordes de preço e sendo adotado cada vez mais por pessoas e empresas.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias