Banir o Bitcoin seria burrice, diz representante da SEC

A tentativa de banir o Bitcoin não é uma ideia nova - com muitos até mesmo pensando nisso como uma perspectiva muito realista.

A advogada americana e representante da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Hester Peirce, disse que uma proibição governamental do Bitcoin seria uma burrice.

“Não vejo como você poderia bani-lo”, disse ela no evento “Investing in Crypto” organizado pelo site MarketWatch.

“Um governo poderia dizer que não é permitido, mas as pessoas ainda seriam capazes de fazer isso”, acrescentou ela, dizendo que seria difícil impedir qualquer pessoa de negociar ativos digitais. “Portanto, acho que seria uma burrice o governo tentar fazer isso.”

Para ela, apesar de o governo poder proibir negociações com Bitcoin nos EUA, isso seria uma decisão estúpida, já que a moeda digital continuaria funcionando normalmente.

Desligar a internet

Ela sugeriu que a única maneira de banir completamente o Bitcoin seria “desligando a Internet”. Mas admitiu que não há como fazer isso – e mesmo se a internet fosse desligada, o Bitcoin pode funcionar através de rádio e outros métodos, como satélite.

Portanto, seria imprudente da parte do governo tentar uma proibição.

A tentativa de banir o Bitcoin não é uma ideia nova – com muitos até mesmo pensando nisso como uma perspectiva muito realista.

De acordo com Ray Dalio, o bilionário CEO da Bridgewater Associates, tal passo do governo seria simples, com eles apenas proibindo as transações.

Hester Peirce, no entanto, acredita que a taxa de crescimento da tecnologia ultrapassaria definitivamente as tentativas do governo de limitar o uso da moeda digital. Pois, qualquer pessoa pode baixar o software do Bitcoin e executar um nó na rede.

Regulação

Peirce disse acreditar que 2021 marcará um ponto de inflexão para a regulamentação da criptomoeda, ela não tem certeza se um fundo de Bitcoin negociado em bolsa (ETF) seria aprovado este ano, uma vez que a SEC está em um período de transição para a nova administração do governo Biden.

A nomeação do veterano Gary Gensler para presidente da SEC foi aprovada pelo Comitê Bancário do Senado no mês passado. Sua confirmação fará uma grande diferença na aprovação de um ETF de Bitcoin, disse ela.

A representante da SEC acredita que os Estados Unidos estão atrasados ​​na regulamentação de ativos digitais em comparação com outros países. Mas ela está otimista sobre a nomeação de Gensler.

“Nossa abordagem tem sido muito mais do tipo ‘diga não e diga às pessoas para esperarem’, então precisamos reverter isso, estar dispostos a trabalhar para construir uma estrutura apropriada para esta indústria”, disse ela.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias