Os clientes da Beefund seguem em agonia com a situação cada vez mais alarmante para o possível golpe com a imagem das criptomoedas no Brasil, que agora trava saques e dificulta até mesmo o depósito na plataforma.
De acordo com apuração feita pelo Livecoins junto ao Reclame Aqui, a empresa agora ocupa o status de “Não Recomendada“. Isso porque, com quase 500 reclamações ativas na plataforma, não há sequer uma resposta para esclarecer as dúvidas dos clientes.
O problema, contudo, pode ser ainda maior que os simples relatos públicos, visto que vários clientes alegam que já procuraram os influencers que estavam cadastrando as pessoas. Sem respostas, a situação se agrava e começa a mostrar que a Beefund pode ter chegado ao fim.
Beefund trava saques e some com depósitos, caiu?
Com todas as características de uma pirâmide financeira usando a imagem do Bitcoin e das criptomoedas, a Beefund tem prometido grandes retornos aos investidores.
Assim, muitos brasileiros começaram a baixar o aplicativo com a promessa de ganho fácil, que se espalha via grupos de WhatsApp, Telegram, além das indicações de influencers, parentes e amigos.
No entanto, a situação de ganho aparentemente fácil está se tornando um pesadelo para os investidores que seguem sem respostas simples, como “cadê o meu dinheiro?“.
Segundo apuração da reportagem, o problema nem está só nos saques travados pela Beefund, mas agora quem realiza depósitos na plataforma não consegue mais acompanhar os seus saldos.
Beefund não cumpre promessa de regularizar situação e coloca culpa no Governo Lula, Banco Central do Brasil e Ministério da Fazenda
Alguns defensores públicos da empresa ainda pedem calma aos investidores, alegando que há um prazo de 48 horas para saques. A esperança de alguns clientes ao defender a empresa é que consigam salvar seu dinheiro antes do colapso final.
Contudo, nos últimos dias a empresa suspeita de operar uma pirâmide financeira alegou que a situação estaria completamente normalizada nesta quarta-feira (16).
Com o aumento das reclamações públicas, tudo indica que a situação não se resolveu, indicando que a Beefund enfrenta graves problemas com saldos de brasileiros presos.
Por fim, a reportagem do Livecoins não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa, também chamada da GTEX. O espaço permanece a disposição para o envio de declarações com um posicionamento oficial da empresa.