Biden ‘congela’ proposta de regular carteiras de criptomoedas

Não está claro, no entanto, se o governo vai aprovar a regra que tem atraído forte oposição de grandes players do mercado.

Siga no
Biden

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “congelou” a proposta de regular as carteiras de criptomoedas que havia sido sugerida pelo ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin.

A proposta foi amplamente criticada porque obrigaria as corretoras a declarar a identidade dos proprietários de carteiras para qual os usuários transferissem valores superiores a US $ 3.000.

Teria sido muito difícil, senão impossível, para as corretoras cumprirem a regra. Também poderia ter sido um freio ao desenvolvimento da indústria nos Estados Unidos, em benefício do câmbio estrangeiro.

Biden congelou todas as propostas de regulação que ainda não foram aprovadas para que o novo governo possa avaliá-las.

Entre todas está a proposta de última hora da administração Trump exigindo rastreamento e vigilância de retiradas de bitcoins para carteiras não custodiastes.

A proposta atraiu muito debate por sua clara invasão completa de privacidade e pelo fato de sua implementação ser impraticável, pois é difícil verificar a propriedade dos endereços.

Não é uma vitória para o mercado

O que Biden planeja fazer com esta proposta ainda está para ser visto, mas o novo governo está obviamente muito ocupado, especialmente à luz da economia em crise.

Não está claro, no entanto, se o governo vai aprovar a regra que tem atraído forte oposição de grandes players do mercado, como a Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA.

O congelamento não é uma vitória para o mercado, pelo contrário, a proposta agora passará para as mãos da nova secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, que não pode ser considerada uma entusiasta das criptomoedas.

A proposta foi projetada para combater o uso de criptomoedas para fins ilícitos. A mesma preocupação parece estar motivando Janet Yellen, que disse a mesma coisa nos últimos dias. O setor de criptomoedas vai, provavelmente, enfrentar tempos difíceis pela frente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias