Arthur Hayes, fundador da BitMex, publicou um longo texto na última quinta-feira (22), afirmando que dedicará os próximos meses para falar sobre criptomoedas nas quais está investindo. Embora acredite na valorização do Bitcoin, o bilionário está focando em ativos que possam ter ganhos ainda maiores na sua visão.
A teoria de Hayes é antiga e simples. Ainda no ano passado, o executivo explicou que após a alta de grandes moedas como Bitcoin e do Ethereum, outros projetos menores tendem a ganhar destaque.
Uma das razões para isso seria a busca por ainda mais lucros após uma pausa no rali do BTC e ETH, mas também por investidores que reinvestem os ganhos que tiveram com esses ativos.
“Existem tokens que eu possa comprar que superarão o Bitcoin e, secundariamente, o Ether?”
Independente disso, vale notar que Hayes é um investidor experiente. Além de 10 anos no setor de criptomoedas, ele também teve passagem pelo Deutsche Bank e pelo Citigroup como trader. Ou seja, não adianta tentar copiar sua estratégia sem entender o mercado.
Arthur Hayes cita criptomoedas que está de olho
Famoso por seus longos textos, Arthur Hayes intitulou seu novo artigo de “Diretor de História”. Enquanto afirma que a narrativa é mais importante que a tecnologia por trás de uma criptomoeda, o bilionário citou alguns projetos nos quais está acompanhando.
“Nosso trabalho é determinar qual projeto tem a melhor probabilidade de sucesso, considerando a vertical da história”, comentou Hayes. “O sucesso depende da disseminação ampla e abrangente de uma história em níveis macro e micro.”
“Você ganha mais dinheiro em um token associado a uma história que começou como “nunca” vai acontecer para “talvez” aconteça.”
No total, Hayes apresentou 7 narrativas em sua dissertação. A primeira delas é antiga e trata-se do crescimento das corretoras descentralizadas a ponto de passarem as corretoras centralizadas.
Aqui, as criptomoedas mencionadas pelo bilionário são dYdX (dYdX) e GMX (GMX). Embora sejam projetos concorrentes de sua própria corretora, a BitMex, Hayes já explicou os motivos desse investimento com mais detalhes no ano passado.
Seguindo, o executivo dá destaque a Pendle (PENDLE) enquanto afirma que o staking de ETH provocará “aumento nos volumes de negociação de swaps de taxas de juros em DeFi”.
Uma das menores criptomoedas citadas é a Krav (KRAV), que não é negociada em nenhuma grande corretora. Enquanto o site do projeto afirma ser possível negociar um contrato futuro de BTC/USDT usando uma altcoin pequena como a BALD, Hayes afirma que isso pode ser uma maneira do mercado ganhar liquidez.
Por coincidência ou não, a KRAV teve uma alta de 42% na quinta-feira (22) após ser mencionada pelo bilionário em sua tese.
Também nessa linha de corretoras descentralizadas está a Elixir que, segundo Hayes, promete fornecer liquidez para esses mercados. Ao que parece, a criptomoeda ainda não está sendo negociada em nenhuma grande corretora.
Já o maior projeto citado pelo bilionário é a Flare (FLR), atualmente 58ª maior criptomoeda por valor de mercado.
“Conforme as corretoras descentralizadas se tornam o principal local para descoberta de preços, os oráculos de rede que fornecem preços para descoberta e liquidação ganharão mais relevância”, argumentou Hayes sobre a Flare.
Os últimos dois projetos citados pelo bilionário são Ethena (USDe) e a Axelar (AXL). A USDe é uma stablecoin que não deve apresentar lucros, mas está com um APY de 24%. Já a AXL é apresentada como uma solução para a interoperabilidade entre redes, sem o uso das famosas pontes.
Por fim, o denominador comum dos projetos citados pelo bilionário parece ser o mercado de negociações, setor onde o bilionário tem vasta experiência. Portanto, não basta copiar seus investimentos sem entender os riscos e as chances de cada um deles.
Fundador da BitMex está confiante no Bitcoin e no Ethereum
Embora esteja focando em vários projetos menores, o foco de Arthur Hayes continua em grandes criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. No mesmo texto, o bilionário cita que toda atenção e energia estão voltadas para os ETFs americanos de BTC, que já acumularam mais de US$ 10 bilhões em poucas semanas.
“Isto, juntamente com uma orgia global de desvalorização das moedas fiduciárias, levará o Bitcoin a alturas insondáveis.”
“O próximo ETF de Ether (ETH) listado nos EUA também aumentará os preços do Ether”, finalizou Hayes. “Tenho Bitcoin e Ether. Eu poderia comprar um pouco mais, mas, em geral, meu foco está mudando para as shitcoins.”
Por fim, o mercado está realmente compensando seus investidores. Como exemplo, criptomoedas do setor de inteligência artificial foram destaque nessa semana, com altas chegando a 167%.