
Corretora Binance faz mudanças seguindo ritmo do mercado. Foto: Binance/Redes sociais.
A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta quinta-feira (22) a adição de uma nova criptomoeda em sua plataforma, bem como a remoção de diversos pares de negociação com baixa liquidez.
As mudanças mostram mudanças sutis no mercado e como a corretora está se adaptando a elas.
Recentemente, a Binance também lançou um livro ilustrado voltado para o público infantil. A ideia é educar o público mais jovem sobre investimentos.
Em nota publicada na madrugada desta quinta-feira (22), a corretora Binance revelou a listagem da criptomoeda Sentient (SENT). O projeto é focado em inteligência artificial, permitindo que mais de 100 modelos de IA, agentes, ferramentas e projetos de pesquisa trabalhem em conjunto como um sistema unificado.
Com a adição aos livros da Binance, a criptomoeda opera em alta de 35,4% nas últimas 24 horas.
Segundo a corretora, a criptomoeda estará disponível para negociação através de três pares, SENT/USDT, SENT/USDC e SENT/TRY a partir das 9h pelo horário de Brasília.
“Um adicional de 343.597.384 SENT será destinado a futuras campanhas de marketing. Os detalhes serão divulgados em anúncios separados”, destacou a Binance.
Somado a isso, a corretora também indica que a chamada ‘seed tag’ será aplicada ao projeto, sinalizando que se trata de uma criptomoeda que pode ter mais volatilidade do que outras.
Em outro anúncio, também publicado nesta quinta-feira (22), a Binance revelou que estará removendo diversos pares de negociação de criptomoedas.
Segundo a corretora, a decisão inclui múltiplos fatores, incluindo baixa liquidez e volume de negociação.
Os pares a serem removidos são: AI/BTC, ALLO/BNB, APE/BTC, AUCTION/BTC, BOME/FDUSD, DYDX/FDUSD, ENA/BNB, FIL/ETH, ID/BTC, KITE/BNB, LDO/BTC, LRC/ETH, NMR/BTC, PENGU/FDUSD, PNUT/BTC, PYR/BTC, STRK/FDUSD, XVG/ETH, YFI/BTC e ZIL/ETH.
“A remoção de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens na Binance Spot. Os usuários ainda podem negociar os ativos base e cotado desse par em outros pares de negociação disponíveis na Binance.”
As remoções acontecerão à meia-noite, na virada desta quinta para sexta-feira.
A decisão pode sinalizar que os projetos afetados estão com uma baixa demanda pelo mercado, principalmente aqueles negociados contra stablecoins.
Independente disso, as criptomoedas em questão operam em leve alta, acompanhando o ritmo do Bitcoin, que sobe 1,5% nas últimas 24 horas.
Comentários