A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta segunda-feira (30) a listagem da EigenLayer (EIGEN) em sua plataforma. A criptomoeda receberá quatro pares de negociação e a “seed tag”, um indicativo que ela possui mais volatilidade e risco que outros projetos.
Conforme a EIGEN ainda não está listada em nenhuma corretora, a moeda ainda não possui um preço. Então, embora seja arriscado investir em um primeiro momento, isso também significa oportunidades aos investidores mais experientes.
Já no mercado de futuros, a Binance anunciou a listagem da criptomoeda Contentos (COS), agitando seu preço.
O que é a EigenLayer? Criptomoeda listada pela Binance
Segundo a descrição do próprio site do projeto, a EigenLayer permite que usuários façam restaking de seus ethers (ETH), permitindo o ganho de mais taxas e recompensas. Além do ETH nativo, outros tokens disponíveis são stETH, rETH, cbETH e LsETH.
“EigenLayer é um protocolo construído na Ethereum que introduz o restaking, uma nova base na segurança criptoeconômica. Essa base permite a reutilização de ETH na camada de consenso”, explicou a Binance.
A EigenLayer (EIGEN) será listada na Binance nesta terça-feira (1º de outubro) às 2 da manhã pelo horário de Brasília.
Aqueles que possuem EIGEN já podem depositar suas moedas na corretora para agilizar o processo.
Tais tokens foram distribuídos entre diversos grupos, reconhecendo tanto desenvolvedores quanto a própria comunidade engajada no projeto. Dentre as principais plataformas estavam Github, Twitter, Discord e Farcaster.
Na Binance, a EigenLayer estará disponível para negociação em quatro pares, sendo eles EIGEN/BTC, EIGEN/USDT, EIGEN/FDUSD, EIGEN/TRY.
“As seed tags representam projetos inovadores que podem apresentar maior volatilidade e riscos em comparação com outros tokens listados”, escreveu a Binance. “A seed tag será aplicada à EIGEN.”
Saques estarão disponíveis a partir das 2 da manhã da próxima quarta-feira (2), podendo ter uma breve variação.
Mais novidades da Binance
Outro anúncio da Binance apresentou a listagem da Contentos (COS) em seu mercado de futuros, permitindo que a moeda seja negociada com alavancagem de até 75 vezes. O projeto já estava disponível no mercado spot e teve um ganho de 22,6% logo após o novo anúncio.
Segundo a descrição oficial do projeto, o Contentos é uma plataforma que permite a produção, distribuição e negociação de conteúdo de forma livre. A Cos.tv, por exemplo, aparece como um concorrente do YouTube.
Por fim, vale lembrar que Changeng Zhao, fundador da Binance, cumpriu sua pena de quatro meses nos EUA e saiu da prisão na última sexta-feira (27). Embora esteja banido de comandar a Binance, é possível que seu retorno tenha um impacto em sua corretora.