Binance anuncia remoção de 3 criptomoedas e 19 pares de negociação

As três criptomoedas removidas foram StaFi (FIS), REI Network (REI) e Voxies (VOXEL)

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou nesta quarta-feira (3) a remoção de 3 criptomoedas de sua plataforma, bem como a exclusão de outros 17 pares de negociação.

A decisão causou uma grande volatilidade nas criptomoedas afetadas. No entanto, embora esses anúncios geralmente causem queda, alguns projetos estão desafiando a lógica e operam em alta.

As três criptomoedas removidas pela Binance

Citando diversos fatores que possam levar a exclusão de uma criptomoeda de sua plataforma, a Binance não comentou cada caso separadamente, mas afirmou que sua prioridade é oferecer os melhores serviços para seus usuários.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

As três criptomoedas removidas foram StaFi (FIS), REI Network (REI) e Voxies (VOXEL).

As negociações à vista serão encerradas no dia 17 de dezembro. Serviços que ofereciam essas moedas, como Binance Pay, Simple Earn, dentre outros, possuem datas diferentes, que podem ser vistas no anúncio oficial.

Outra parte importante é que depósitos dessas três criptomoedas serão encerrados no dia 18 de dezembro. Já os saques serão processados até o dia 16 de fevereiro de 2026.

“Os tokens removidos da lista poderão ser convertidos em stablecoins em nome dos usuários após 17/02/2026 às 03:00 (UTC)”, escreveu a Binance. “Note que a conversão de tokens removidos da lista em stablecoins não é garantida.”

Embora a decisão pudesse causar uma queda nos preços, StaFi (FIS) opera em alta de 4,5% nas últimas 24 horas, acompanhando o Bitcoin, já REI Network (REI) sobe 0,8% no mesmo período.

O destaque fica para a Voxies (VOXEL), que sobe 19,8%.

Voxies (VOXEL), criptomoeda removida pela Binance, opera em alta e supera até mesmo ganhos do Bitcoin. Fonte: CoinMarketCap.
Voxies (VOXEL), criptomoeda removida pela Binance, opera em alta e supera até mesmo ganhos do Bitcoin. Fonte: CoinMarketCap.

Binance também estará removendo 19 pares de negociação

Em outros dois anúncios, a Binance também publicou uma longa lista de pares de negociação de outras criptomoedas que estarão sendo removidos da corretora.

No mercado à vista, os pares removidos são: ACH/BTC, DENT/ETH, EGLD/FDUSD, HAEDAL/BNB, INIT/FDUSD, PORTAL/BNB, PORTAL/BTC, PROVE/FDUSD, QTUM/BTC, RIF/BTC, SHELL/FDUSD, STRAX/BTC, TREE/FDUSD, WAXP/BTC e W/BTC.

“A remoção de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens na Binance Spot. Os usuários ainda podem negociar os ativos base e de cotação desse par em outros pares de negociação disponíveis na Binance”, explicou a corretora.

Já no mercado de futuros, a corretora informou em um terceiro comunicado que removerá os pares WAXP/BTC e VET/BTC tanto da margem cruzada quanto da margem isolada.

Apesar da decisão, nenhum projeto citado opera com grandes perdas, pelo contrário, eles acompanham o bom momento de recuperação do Bitcoin, que supera os US$ 93.000.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias