Binance anuncia remoção de 5 pares de criptomoedas, dois incluem o Real (BRL)

Do lado das listagens, a corretora introduziu uma nova stablecoin lastreada em Euro nesta semana. Chamada Eurite (EURI), seus pares estão com taxa zero de negociação devido à promoção de listagem.

A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou a remoção de 5 pares de negociação de criptomoedas nesta sexta-feira (30). Sem dar detalhes sobre cada caso individual, a corretora informou que a ação acontece para “proteger usuários e manter um alto nível de qualidade no mercado”.

Uma das criptomoedas afetadas foi o Bitcoin Cash (BCH), maior clone do Bitcoin (BTC), que perdeu o par BCH/TUSD.

Embora esteja operando em baixa de 3,3% nas últimas 24 horas, isso não tem tanta ligação com a remoção do par pela Binance, mas sim por conta de uma queda geral do mercado que não está poupando nenhuma moeda.

Binance continua realizando mudanças em sua plataforma

A Binance tem se mostrado ativa nas últimas semanas, realizando diversas mudanças em sua plataforma. Como exemplo, a corretora removeu 6 criptomoedas por completo no início do mês e, mais recentemente, retirou 9 pares de negociação de seu site.

Nesta sexta-feira (30), mais 5 pares de criptomoedas foram removidos, são eles:

ALCX/BTC;
BCH/TUSD;
CHZ/BRL;
ETHFI/BNB;
OMNI/BRL.

As remoções incluem dois pares contra o Real (BRL), sinal de que brasileiros não estão interessados nas moedas Chiliz (CHZ) e Omni Network (OMNI). Isso porque dentre os critérios de remoção pela Binance estão a baixa liquidez e volume de negociação.

Fora esses dois excluídos, o Real possui 25 pares na Binance. Os maiores destaques são USDT/BRL, BTC/BRL, ETH/BRL, SOL/BRL, e BNB/BRL, que registram os maiores volumes.

Segundo dados do MercadoCripto, hoje a Binance é responsável por metade das transações de criptomoedas no Brasil.

Binance domina 50% do volume de transações de criptomoedas no Brasil. Fonte: MercadoCripto.
Binance domina 50% do volume de transações de criptomoedas no Brasil. Fonte: MercadoCripto.

Voltando as remoções, que aconteceram às 03:00 (UTC) desta sexta-feira (30), Alchemix (ALCX) e ether.fi (ETHFI) completam a lista de moedas afetadas pelas mudanças e operam em queda de 6,2% e 8,3%, respectivamente.

Por fim, a Binance nota que “a remoção de um par de negociação à vista não afeta a disponibilidade dos tokens no Binance Spot”, ou seja, “os usuários ainda podem negociar os ativos base e cotação do par de negociação à vista em outros pares de negociação disponíveis na Binance”.

Binance adiciona novos pares no mercado de futuros

Do lado das listagens, a corretora introduziu uma nova stablecoin lastreada em Euro nesta semana. Chamada Eurite (EURI), seus pares estão com taxa zero de negociação devido à promoção de listagem.

Já no mercado de futuros, a Binance adicionou diversos pares de criptomoedas nesta quinta-feira (29).

ALGO/USDC, APT/USDC, ARKM/USDC, BLUR/USDC, DOGS/USDC, JUP/USDC, ONT/USDC, RARE/USDC, REZ/USDC, TNSR/USDC e TON/USDC agora estão disponíveis tanto em margem cruzada quanto margem isolada.

Os destaques ficam para TON e DOGS, ambas ligadas ao Telegram, distribuídas pela Binance através dos programas Launchpad e Launchpool.

Por fim, o mercado de criptomoedas é dinâmico e rápido. Portanto, essas mudanças pela Binance refletem seu foco em atender as atuais demandas de seus clientes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias