Binance anuncia remoção de mais 9 pares de criptomoedas, veja a lista

Conforme são projetos de diferentes setores, isso também mostra que não existe uma falta de demanda em determinada indústria e as remoções parecem ser uma questão mais individual.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quarta-feira (21) que estará removendo nove pares de negociação de criptomoedas de sua plataforma.

Segundo o anúncio, a decisão foi tomada para “proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade”. Dentre os motivos citados estão a baixa liquidez e volume desses pares.

Ao contrário do que aconteceu no início do mês, quando a Binance removeu 6 criptomoedas, causando quedas de até 38%, desta vez a remoção é apenas de pares de negociação e não teve grande impacto nos preços.

Ou seja, os projetos afetados ainda podem ser encontrados na corretora e serem negociados através de outros pares. De qualquer forma, alguns casos podem ser sinais de que as criptomoedas em questão estão mais frágeis que outras.

Binance remove 9 pares de criptomoedas

Atenta as tendências do mercado, a Binance continua realizando mudanças periódicas em suas operações. Como exemplo, a corretora listou recentemente a criptomoeda Toncoin (TON), ligada ao Telegram, bem como a distribuição da memecoin Dogs (DOGS) nesta terça-feira (20) para usuários do Launchpool.

Enquanto alguns projetos ganham espaço, outros vão sendo esquecidos. Por conta disso, a Binance anunciou nesta quarta-feira (21) a remoção de 9 pares de criptomoedas. São eles:

  • ARKM/TUSD;
  • CHZ/EUR;
  • ENA/EUR;
  • FIRO/BTC;
  • IOTA/FDUSD;
  • JOE/TRY;
  • OMNI/BNB;
  • REZ/BNB;
  • SUPER/FDUSD.

Embora essa seja uma notícia negativa para esses projetos, o único deles que opera em queda é o Arkham (ARKM), em baixa de 0,68% nas últimas 24 horas. A moeda está ligada a Arkham Intelligence, que oferece soluções de análise on-chain, principalmente de entidades famosas.

Chiliz (CHZ) e Ethena (ENA) sobem 3,8% e 2,4%, respectivamente, no mesmo período. Enquanto Firo (FIRO) sobe 1,7%, IOTA (IOTA) ganha 2,9% e Joe (JOE) sobe 3,5%. Omni Network (OMNI), Renzo (REZ) e SuperVerse (SUPER) apresentam ganhos de 1,8%, 5,4% e 0,7%, respectivamente, no momento desta redação.

Conforme são projetos de diferentes setores, isso também mostra que não existe uma falta de demanda em determinada indústria e as remoções parecem ser uma questão mais individual.

O motivo das altas pode estar ligado ao sentimento geral do mercado. Isso porque as maiores moedas, Bitcoin e Ethereum, operam em leves altas nesta quarta-feira (21), levando outras criptomoedas para cima.

Por fim, a Binance nota que “os usuários ainda podem negociar os ativos em outros pares de negociação que estejam disponíveis na Binance”. Portanto, detentores dessas moedas não precisam fazer nada.

A remoção dos pares está marcada para a próxima sexta-feira (23) à meia-noite pelo horário de Brasília. Mais detalhes podem ser vistos no site da corretora.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: ByBit.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias