Binance anuncia remoção de três criptomoedas e provoca quedas de até 70%

Segundo o anúncio publicado nesta terça-feira (11) pela Binance, as três criptomoedas serão removidas já na próxima terça-feira (18).

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira (11) a remoção de três criptomoedas de sua plataforma.

Como consequência, os três projetos estão operando em forte baixa nesta manhã. Enquanto um deles está em queda de 30%, outro segue em baixa de 40% e o terceiro já perdeu 70% de seu valor.

Embora não tenha citado os motivos específicos da remoção, a Binance comentou alguns pontos que levaram a corretora a tomar tal decisão, incluindo falta de comprometimento da equipe, qualidade do projeto, volume e liquidez, estabilidade e segurança.

Três criptomoedas derretem após Binance removê-las de sua plataforma

Segundo o anúncio publicado nesta terça-feira (11) pela Binance, as três criptomoedas serão removidas já na próxima terça-feira (18).

“A Binance removerá Kepple (QLC), Neblio (NEBL) e Auto (AUTO) no dia 18 de abril de 2023.”

Conforme a Binance é a plataforma que mais dá exposição a uma criptomoeda, já que ela é maior corretora do mundo, tais projetos estão operando em forte queda após o anúncio de remoção.

Enquanto a Neblio (NEBL) está operando em queda de 30% nesta terça-feira (11), a Auto (AUTO) já perdeu 40% de seu valor. No entanto, o maior prejuízo ficou para os investidores da Kepple (QLC) conforme a criptomoeda está registrando uma baixa de 70% nas últimas 24 horas.

Criptomoedas removidas pela Binance operam em forte queda. Fonte: CoinMarketCap.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum dos três projetos se posicionou publicamente sobre a remoção.

Quais critérios foram usados pela Binance?

Embora não tenha fornecido detalhes sobre qual motivo levou cada projeto a ser removido, a Binance listou nove pontos que tiveram peso na decisão. São eles:

  • Comprometimento da equipe com o projeto;
  • Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento;
  • Liquidez e volume de negociação;
  • Estabilidade e segurança da rede contra ataques;
  • Estabilidade da rede/contrato inteligente;
  • Nível de comunicação pública;
  • Capacidade de resposta às nossas solicitações periódicas de due diligence;
  • Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência;
  • Contribuição para um ecossistema cripto saudável e sustentável.

Por fim, as três criptomoedas removidas pela Binance ainda poderão ser negociadas em corretoras menores. No entanto, possivelmente terão um menor volume e liquidez, afastando grandes investidores, o que justifica suas grandes quedas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias