Binance bloqueia contas de usuários que lucraram com trades

Enquanto um usuário da Binance afirma que está nesta batalha burocrática há duas semanas, outro reclama que sua privacidade está sendo violada.

Em postagens realizadas na madrugada deste domingo (11), Chanpeng Zhao confirmou que a Binance bloqueou contas de alguns usuários que recentemente obtiveram lucro com a negociação de criptomoedas em sua plataforma.

Segundo o CEO, tudo iniciou com uma investigação sobre a valorização repentina de cinco criptomoedas. Uma delas, a Osmosis (OSMO), valorizou 1.295% em menos de 30 minutos neste sábado (10), mas acabou recuando logo em seguida.

OSMO/USDT
Criptomoeda Osmosis (OSMO) teve grande valorização neste sábado (30), mas caiu logo em seguida.

Ou seja, a equipe de investigação da Binance pensou que a alta poderia ser resultado de um hack, mas descartou tal possibilidade. Em seguida, Zhao também aponta que não foram encontrados ligações entre tais usuários.

Chineses mostram-se inconformados com Binance pedindo declaração de renda

Nesta semana o Livecoins noticiou o caso de um brasileiro que não conseguiu sacar suas criptomoedas da Binance. A corretora estava pedindo por documentos que comprovassem sua renda, ou seja, dados extremamente sensíveis.

Para surpresa de muitos, tal situação não está acontecendo apenas no Brasil. Através do Twitter, clientes chineses lotaram o perfil de Yi He, co-fundadora da Binance, de reclamações.

“Por que os saques estão restritos? E não informei nada, perderei tempo para preencher tantos procedimentos. Há pouco a OSMO valorizou, eu ia mover tijolos, mas descobri que os saques estavam restritos, inexplicavelmente perdi a oportunidade de ganhar dinheiro. Especulo em tempo integral há muito tempo, e todos os meus lucros vêm do trading. Como posso fornecer prova de renda? Todos os registros de transações podem ser vistos na conta.”

As reclamações seguem. Enquanto um usuário da Binance afirma que está nesta batalha burocrática há duas semanas, outro reclama que sua privacidade está sendo violada.

“Também tenho lutado com o controle de risco da Binance por duas semanas, enviei certificados de renda novamente e fiz capturas de tela para comprovar a propriedade de vários endereços usados em depósitos e saques, e [os saques] não foram desbloqueados.”

“Penso que é inexplicável, me pedindo comprovante de renda, quantas casas eu tenho, quanto é meu salário, o que isso tem a ver com você. E minha fonte de renda atual é a negociação [de criptomoedas].”

Usuários chineses da Binance reclamam de exigência de declaração de renda.

Embora Yi He não tenha respondido aos comentários, Changpeng Zhao assumiu o controle da situação, explicando-se nas redes sociais enquanto citava um dos tuítes acima.

“Temporariamente bloqueamos saques de algumas das contas que tiveram lucro, o que gerou muitas reclamações nas redes sociais, todas de diferentes países.”

Alta meteórica de cinco criptomoedas chamou atenção da Binance

No perfil oficial da Binance, a corretora nota que cinco criptomoedas tiveram “movimentos anormais de preço”. Além da Osmosis (OSMO), citada anteriormente, Ardor (ARDR), FunToken (FUN), Golem (GLM) e SUN (SUN) completam a lista.

Ou seja, a Binance estava investigando se contas envolvidas na negociação de tais criptomoedas estavam comprometidas, ou se estavam participando de algum de um pump & dump, esquema ilegal que visa inflar artificialmente o preço de um ativo para obter lucro nas costas dos outros.

Sem encontrar provas de manipulação ou hack, o CEO então afirmou que a movimentação abrupta parece ter sido apenas “comportamento de mercado”.

Finalizando, o executivo aproveitou para falar sobre o poder da Binance em congelar contas e mercados, notando que sua corretora deve encontrar um equilíbrio entre segurança e liberdade.

“Estamos cientes do conceito de muita intervenção da plataforma, ataques “muito centralizados”, etc. Há um equilíbrio em quanto devemos intervir. Às vezes, isso acontece no mercado livre e precisamos deixar acontecer.”

Por fim, o drama relacionado às novas exigências de saque da Binance acontece enquanto sua auditoria de fundos é duramente criticada por uma de suas maiores rivais. Ou seja, em um péssimo momento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias