A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, adicionou mais cinco projetos em sua lista de monitoramento. Quatro deles operam em forte queda, perdendo entre 20 a 30% de seus valores.
Segundo a corretora, essa lista serve para exibir criptomoedas que possuem mais riscos e volatilidades do que outras. Esse seria o primeiro passo antes de uma remoção completa da plataforma.
Por outro lado, a Binance removeu a “seed tag” de duas criptomoedas, que serve para apontar projetos considerados inovadores, mas que também apresentam uma maior volatilidade e riscos do que outros.
Embora essa seja uma notícia boa, as duas moedas em questão também estão caindo nesta quinta-feira (3), acompanhando o movimento de baixa do Bitcoin devido a conflitos geopolíticos.
Binance ameaça remover 5 criptomoedas caso elas não atendam seus critérios
Antigamente, a Binance removia criptomoedas diretamente, ou seja, sem nenhum aviso. No entanto, a introdução da tag de monitoramento passou a servir como um aviso antes que isso aconteça, permitindo que desenvolvedores tenham uma segunda chance.
“Tokens com a Tag de Monitoramento apresentam volatilidade e riscos significativamente maiores em comparação com outros tokens listados”, escreveu a Binance. “Esses tokens são acompanhados de perto, com revisões regulares realizadas.”
“Lembre-se de que tokens com a Tag de Monitoramento correm o risco de não atenderem mais aos nossos critérios de listagem e serem removidos da plataforma.”
No anúncio desta quinta-feira (3), as criptomoedas que entraram nesta lista foram:
- Bluzelle (BLZ)
- CLV (CLV)
- SelfKey (KEY)
- Propsper (PROS)
- Vite (VITE)
De todas, apenas a Bluzelle opera em alta, de 3,6%. Por outro lado, Vite perdeu 30% de seu valor, Propsper 23%, SelfKey 22% e CLV 21,5%.
No total, 31 criptomoedas estão nessa lista, que pode ser acompanhada em uma página especial da Binance.
Binance remove “seed tag” de duas criptomoedas
No mesmo anúncio, a Binance informou a remoção da seed tag de dois projetos: Pendle (PENDLE) e Sei (SEI). Tal tag é usada para indicar que essas moedas são mais novas e requerem maior atenção dos investidores.
Dado isso, ela não tem tanta importância quanto a tag de monitoramento adicionada aos outros cinco projetos acima.
No entanto, devido à queda do Bitcoin, Pendle e Sei também operam em queda, de 4% e 8,2%, respectivamente. Desde domingo (29), o mercado de criptomoedas perdeu US$ 213 bilhões (R$ 1,17 bilhão) em valor de mercado, com projetos menores sendo os mais afetados.