Binance informa que clientes terão endereços de depósito alterados, veja o que fazer

A mudança da Binance afetará 24 redes. As mais famosas são Arbitrum (ARB), Avalanche (AVAXC), Binance Smart Chain (rede BSC), Ethereum Classic (ETC), Ethereum (ETH), Fantom (FTC), Polygon (MATIC), Optimism (OP) e Ronin (RON).

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, informou que antigos endereços de depósito vão expirar, ou seja, serão substituídos por novos. A empresa afirma que isso é consequência de uma atualização de sua estrutura de carteiras.

Segundo a nota, 24 endereços serão afetados, incluindo redes muito populares como Ethereum (ETH), Binance Smart Chain (BSC), Polygon (MATIC) e Arbitrum (ARB).

A migração para novos endereços ocorrerá quando o usuário criar um novo endereço de depósito ou 30 dias após receber um e-mail de notificação sobre a mudança. No entanto, é importante tomar cuidado com tais contatos, afinal hackers costumam aproveitar estes momentos para enviar e-mails falsos.

Quais criptomoedas serão afetadas?

A mudança da Binance afetará 24 redes. As mais famosas são Arbitrum (ARB), Avalanche (AVAXC), Binance Smart Chain (rede BSC), Ethereum Classic (ETC), Ethereum (ETH), Fantom (FTC), Polygon (MATIC), Optimism (OP) e Ronin (RON).

Outras afetadas são AirDAO (AMB), Celo (CELO), Chiliz (CHZ), Cortex (CTXC), Moonbeam (GLMR), Klaytn (KLAY), Moonriver (MOVR), Rei Network (REI), RSK, Theta (THETA), TomoChain (TOMO), VeChain (VET), Wanchai (WAN), Waltonchain (WTC) e XDAI.

“A Binance atualiza continuamente sua infraestrutura de carteira para fornecer melhor eficiência e segurança de fundos para os usuários”, informou a corretora. “Como tal, estamos removendo endereços de depósito e memos que ainda estão na antiga infraestrutura de lotes.”

Anúncio da Binance sobre mudança em endereços de depósito de clientes. Fonte: Binance/Reprodução.

Ou seja, tudo indica que tokens em redes como ETH e BSC, as duas mais populares, também precisem da utilização dos novos endereços.

O que acontece se depositar no endereço antigo?

Seguindo, a corretora Binance informa que depósitos realizados em endereços antigos estão seguros. No entanto, afirma que depósitos em tais endereços expirados não serão creditados automaticamente.

Portanto, o usuário precisará acessar sua página de saldo na corretora e realizar o processo manualmente no histórico de transações. O saldo será computado em até uma hora, informou a corretora.

Demonstração de como realizar o depósito manualmente caso usar um endereço antigo. Fonte: Binance/Reprodução.
Demonstração de como realizar o depósito manualmente caso usar um endereço antigo. Fonte: Binance/Reprodução.

Para quem usa a Binance através de seu smartphone, a corretora informou que o mesmo processo pode ser realizado através do aplicativo da Binance.

Por fim, embora os antigos endereços ainda funcionem, sua interação não será mais automatizada. Ou seja, mais trabalho para o usuário. Portanto, cabe ao cliente se atentar a mudança, principalmente por tratar-se de uma atualização voltada à eficiência e segurança.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias