A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento do livro “ABC das Criptomoedas”, com foco na educação infantil. A obra cita uma palavra do universo cripto para cada letra do alfabeto, junto a uma pequena descrição.
Enquanto as cópias físicas são limitadas a 4.000 unidades, a versão digital pode ser obtida gratuitamente no site da corretora.
A iniciativa se alinha com o Binance Junior, onde usuários da corretora podem criar subcontas para jovens e crianças entre 6 a 17 anos começarem suas jornadas de investimentos.
Binance lança livro ilustrado sobre criptomoedas
As criptomoedas podem ser complicadas até mesmo para adultos. Pensando nisso, a Binance lançou o livro “ABC das Criptomoedas” para que pais introduzam seus filhos à alfabetização digital.
Para cada letra há uma palavra comum do mercado. Como exemplo, B é obviamente de Bitcoin.
“Bitcoin é o primeiro e mais famoso criptoativo. É dinheiro digital sem bancos ou chefes. Apenas uma quantidade limitada existirá — por isso, alguns o chamam de “ouro digital”.”

Dentre outros exemplos estão F de Fiduciária, explicando o que é o dinheiro tradicional, bem como S de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin.
Como visto na imagem acima, o livro está disponível em português. No entanto, também pode ser encontrado em inglês, espanhol, árabe, russo, vietnamita, francês, uzbeque, italiano, ucraniano, azerbaijano, laociano e quirguizês.
“O livro ABC da Cripto é nossa forma de levar a mensagem da alfabetização cripto para o mundo.”
“Ativos digitais estão se tornando parte do nosso dia a dia, assim como os aplicativos bancários e de pagamentos populares, como Venmo ou PayPal, que hoje são fáceis de usar”, comenta Yi He, co-fundadora da Biannce. “Publicamos o livro para ajudar pessoas comuns a iniciarem uma jornada inevitável neste universo e entenderem como ele pode transformar sociedade e economias, começando pelo básico.”
A versão digital pode ser encontrada para download diretamente do anúncio oficial da Binance.
Ainda nessa linha educacional, um projeto chamado Meu Primeiro Bitcoin (Mi Primer Bitcoin) também lançou um livro traduzido para português em 2024, mas este é bem mais denso e voltado para um público um pouco mais velho.
Corretora também está oferecendo acesso para jovens e crianças investirem no setor
Somado ao livro, a Binance também apresentou recentemente o Binance Junior, permitindo que jovens e crianças entre 6 a 17 anos sejam introduzidos no mercado de criptomoedas com a supervisão de seus pais.
Para isso são necessários três passos simples: criar uma conta, baixar o app Binance Junior e vincular as contas.
“A conta Binance Junior é uma maneira segura e centrada na família para os pais introduzirem criptomoedas aos seus filhos.”
“A conta é aberta como uma subconta da conta principal dos pais. O nome da criança será adicionado para identificar a subconta, mas o pai ou a mãe permanece como o proprietário legal da conta Binance Junior”, explica a corretora.
