A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento de um novo produto nesta quinta-feira (18). Chamado Binance Megadrop, o novo recurso é uma plataforma de airdrop dentro da própria corretora, permitindo que seus clientes recebam novas criptomoedas lançadas no mercado.
Para celebrar o lançamento, a Binance apresentou o airdrop da criptomoeda BounceBit (BB) onde 168 milhões de tokens BB serão distribuídos à comunidade. Em outros dois comunicados, a corretora também informou a adição de novos pares de negociação tanto no mercado spot quanto em margem cruzada/isolada.
Indo além, a Binance também obteve uma licença para operar em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira. Um dia agitado, mostrando que o mercado continua aquecido mesmo após a queda do Bitcoin nos últimos dias.
Binance Megadrop, nova plataforma de airdrop
Hoje a Binance já possui dois serviços onde seus clientes podem ganhar criptomoedas, o Launchpad e o Launchpool. No entanto, a corretora anunciou nesta quinta-feira (18) mais uma forma de ganhar criptomoedas em sua plataforma, o Binance Megadrop.
Uma das principais diferenças do serviço são os chamados bônus multiplicadores de missão da web3, permitindo que as recompensas sejam ainda maiores caso usuários completem essas séries de tarefas. Fora isso, o sistema continua ligado ao travamento da criptomoeda BNB.
“Apresentando o Megadrop, a primeira plataforma de lançamento de tokens da Binance que combina o melhor do Launchpool, Web3 e Airdrop. Desbloqueie acesso antecipado exclusivo a novos tokens e aproveite oportunidades únicas de airdrop!”
Introducing Megadrop, #Binance's first-of-its-kind token launch platform blending the best of Launchpool, Web3, and Airdrop elements.
Unlock exclusive early access to upcoming tokens and seize one-of-a-kind airdrop opportunities!
Learn more 👇
— Binance (@binance) April 18, 2024
Outra diferença entre o Binance Megadrop e o Launchpool é que o novo projeto tem foco na divulgação de novas criptomoedas que ainda não estão disponíveis no mercado.
Binance anuncia criptomoeda BounceBit (BB) no Megadrop
A primeira criptomoeda apresentada no Binance Megadrop será a BounceBit (BB). No total, 168 milhões de tokens BB (8% da oferta total) serão distribuídos na inauguração da nova plataforma da corretora.
Em outra página, a Binance destaca que o BounceBit é um serviço de restaking de Bitcoin (BTC) que une finanças centralizadas e descentralizadas (CeDeFi). Como comparação, será como os diversos serviços de restaking de Ethereum (ETH), mas focado em retornos em Bitcoin.
“A abordagem da BounceBit é baseada na ideia de que impulsionar o Bitcoin deve envolver principalmente o uso de ativos sem alterar o blockchain do Bitcoin.”
“Ao trazer acesso à arbitragem de taxas de financiamento e criar certificados on-chain para re-staking e mineração, o BounceBit combina efetivamente os pontos fortes das finanças centralizadas (CeFi) e das finanças descentralizadas (DeFi)”, escreveu a Binance Research. “Esta integração abre oportunidades para o Bitcoin, permitindo melhor geração de rendimento e aplicações mais amplas.”
A data inicial do Binance Megadrop para o BounceBit (BB) ainda não foi anunciada pela corretora.
Binance adiciona novos pares de negociação
Em dia agitado, a Binance também anunciou a adição de 5 novos pares de negociação em sua plataforma, um deles contra nossa moeda, o real brasileiro (BRL). Os projetos afetados serão Aptos (APT), Gala (GALA), Neo (NEO) Omni Network (OMNI) e Stacks (STX).
Os novos pares APT/USDC, GALA/USDC, NEO/USDC, OMNI/BRL e STX/USDC estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (19) às 11:00 pelo horário de Brasília no mercado spot.
Em mais um comunicado, a Binance também anunciou a adição dos pares ALT/USDC, BCH/USDC, FIL/USDC e PENDLE/USDC em margem cruzada e ALT/USDC, BCH/USDC, FIL/USDC, LTC/USDC, NEAR/USDC, PENDLE/USDC em margem isolada.
Binance recebe licença para operar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
A última novidade é que a Binance também recebeu uma licença de Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (VASP, na sigla inglesa) em Dubai também nesta quinta-feira (8). Portanto, isso mostra o empenho da corretora na legitimidade de seus serviços.
“A Binance tem orgulho de ter recebido uma licença de Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) de Dubai”, escreveu a corretora no Twitter. “Este marco nos permite estender nossos serviços ao mercado de varejo ao lado de investidores qualificados e institucionais.”
#Binance is proud to have received a Virtual Asset Service Provider (VASP) licence from Dubai’s Virtual Assets Regulatory Authority (VARA).
This milestone allows us to extend our services to the retail market alongside qualified and institutional investors.
Read more ⤵️
— Binance (@binance) April 18, 2024
Segundo texto completo publicado em seu site, a licença foi obtida pela “Binance FZE”, uma subsidiária da corretora.
Ou seja, tudo indica que a Binance ainda não possui uma sede fixa, mas está cada vez mais ligada aos Emirados Árabes Unidos, país elogiado pelo fundador do Telegram nessa semana pela sua facilidade para fazer negócios, impostos e infraestrutura locais.
Por fim, toda essa movimentação da maior corretora de criptomoedas do mundo mostra que o mercado está animado mesmo após a recente queda de 10% do Bitcoin. No momento desta redação, o Bitcoin opera em alta diária de 3,5%, sendo negociado a US$ 63.600 e outros projetos acompanham o momento.