A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, apresentou um novo produto para gestores e clientes de alta renda nesta terça-feira (29). Chamada “Binance Wealth”, a solução visa atender a demanda do mercado por essa exposição.
Segundo o comunicado, tais clientes poderão gerenciar seus investimentos por conta própria ou contar com a supervisão de seus gestores de confiança. Ou seja, o investidor estará no controle, mas pode escolher se deseja receber suporte externo.
Além de Bitcoin, a Binance oferece outras 426 moedas em sua plataforma. O volume e liquidez estão entre os destaques da corretora.
A Binance tem apresentado diversas novidades neste ano. Como exemplo, a corretora apresentou o Pré-Mercado da Binance no mês passado para permitir que investidores negociem criptomoedas que ainda não foram listadas em sua plataforma.
Já nesta terça-feira (29), a corretora anunciou o Binance Wealth, uma solução para atender gestores e seus clientes de alta renda.
“A Binance Wealth é a primeira solução tecnológica de uma corretora de ativos digitais, especificamente adaptada às necessidades dos gestores de patrimônio, oferecendo uma plataforma intuitiva para supervisionar os investimentos em criptomoedas de seus clientes de forma segura e eficiente.”
Em nota ao CoinDesk, um porta-voz da empresa afirmou que o serviço terá foco na Ásia e na América Latina. Segundo dados do SimilarWeb, hoje os cinco principais países que acessam a Binance são Ucrânia, Coreia do Sul, Vietnã, Turquia e Brasil, o que explica a decisão.
Os gestores que tiverem interesse em participar do programa podem preencher um formulário encontrado no anúncio oficial da corretora.
“O recente aumento do interesse institucional em ativos digitais é inegável.”
“A Binance Wealth reduz significativamente as barreiras de entrada, proporcionando acesso direto à liquidez cripto mais profunda dentro de uma plataforma segura e em conformidade regulatória que tanto os gestores quanto seus clientes podem confiar”, comentou Catherine Chen, head da Binance VIP & Institucional. “Estamos empolgados em desbloquear mais capital institucional e privado ao introduzir uma solução pioneira que estabelece um novo padrão para a gestão de riqueza em cripto e para o setor.”
Antes de se juntar à Binance, Chen foi vice-presidente do JP Morgan e diretora-executiva do Morgan Stanley, dois dos maiores bancos dos EUA.
Dado isso, a solução parece competir tanto com ETFs quanto por soluções apresentadas por bancos para atender essa demanda institucional por Bitcoin e outras criptomoedas.
Comentários