Binance lista nova criptomoeda focada em ‘RollApps’ e agita investidores

Assim como diversos projetos recentes, a Dymension apostou em um sistema de airdrop para a distribuição de suas moedas.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de uma nova criptomoeda nesta terça-feira (6). Focado em RollApps, o projeto se chama Dymension (DYM) e ainda não tem preço.

Inicialmente a listagem foi marcada para às 12h pelo horário de Brasília, mas a corretora optou por adiar a abertura das negociações para as 14h. No total, a DYM poderá ser negociada em quatro pares: DYM/BTC, DYM/USDT, DYM/FDUSD e DYM/TRY.

Enquanto isso, investidores estão agitados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, o anúncio da Binance já conta com mais de 650 mil visualizações e centenas de comentários.

“A Binance listará a Dymension (DYM) e abrirá negociações para os seguintes pares de negociação à vista em 6 de fevereiro, às 15h UTC.”

Binance anuncia listagem da criptomoeda Dymension (DYM)

Assim como diversos projetos recentes, a Dymension apostou em um sistema de airdrop para a distribuição de suas moedas. No total, 70 milhões de DYM, equivalentes a 7% da oferta, foram distribuídos. Usuários da Celestia (TIA), Solana (SOL), Cosmos (ATOM) e projeto de segunda camada do Ethereum (ETH) estavam entre os elegíveis para reivindicar uma fatia dessas moedas.

Aos que perderam a oportunidade, o site do projeto informa que um segundo airdrop está chegando. No entanto, nenhuma data oficial é informada.

Dymension afirma que segundo airdrop está a caminho.
Dymension afirma que segundo airdrop está a caminho.

A proposta da Dymension é ser uma blockchain modular, chamda por “RollApps” por eles mesmos. Dentre os focos do projeto estão os setores de jogos, DeFi e NFTs.

Embora ainda não esteja sendo negociado em corretoras, algumas plataformas apontam que a DYM pode estrear no mercado na faixa dos US$ 14. Sendo assim, teria um valor de mercado inicial de 980 milhões de dólares, deixando o projeto entre os 60 maiores do setor de criptomoedas.

A listagem na Binance, a ser realizada nesta tarde de terça-feira (6), pode ajudar com que essas previsões se tornem realidade.

Cuidado com golpes

Para quem está buscando mais informações sobre a Dymension, é bom estar atento aos golpes. No Twitter, por exemplo, um perfil com o símbolo de verificado em dourado, usado apenas por grandes empresas, está direcionando usuários a um site fraudulento.

Perfil falso da Dymension aplica golpe no Twitter.
Perfil falso da Dymension aplica golpe no Twitter.

Em análise realizada pelo Livecoins, tal perfil pertencia a uma marca de roupas e foi provavelmente hackeado. Como visto na imagem acima, 3 milhões de pessoas visualizaram essa única publicação, mas o perfil publicou mais vezes, aumentando ainda mais seu alcance.

Portanto, a melhor alternativa é acessar o site diretamente, ou então buscar links em sites confiáveis, como no anúncio da Binance.

Binance continua firme mesmo sem Changpeng Zhao

Mesmo com a saída de Changpeng Zhao do cargo de CEO de sua empresa, a Binance continua dominante no mercado de criptomoedas. Seu posto foi assumido por Richard Teng em novembro de 2023.

Dados do CoinMarketCap revelam que a Binance possui US$ 10 bilhões em volume diário no mercado à vista, mais de 7 vezes o número da segunda colocada, a Coinbase. A Binance também segue no topo no mercado de futuros, com uma diferença de 3 vezes em relação a Bybit.

Já no Brasil, mesmo com o novo imposto em criptomoedas que afeta corretoras estrangeiras, a Binance ainda possui 46,5% do volume total em pares BRL. Os dados são do MercadoCripto.

Volume de negociações de corretoras que possuem pares de negociação com o real brasileiro. Fonte: MercadoCripto.
Volume de negociações de corretoras que possuem pares de negociação com o real brasileiro. Fonte: MercadoCripto.

Por fim, as recentes listagem de novas moedas pela Binance, incluindo Dymension (DYM), Bonk (BONK), Jupiter (JUP) e tantas outras, é um sinal que a corretora continua firme mesmo sem seu fundador no comando.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias