Quem negocia bitcoin em corretoras do mercado de criptomoedas sabe bem da dificuldade que é confiar nos serviços das empresas intermediadoras, principalmente após os constantes ataques cibernéticos contra tais plataformas digitais. Pensando nisso, a Binance divulgou nesta segunda-feira (28) uma nova opção de custódia de criptomoedas para seus clientes VIP.
O serviço se chama MirrorX, que funciona com integração total a Binance, por meio da empresa parceira Ceffu.
Com a solução os clientes VIP e institucionais da Binance podem custodiar valores com a empresa, enquanto negociam os mesmo valores na corretora.
Ou seja, a opção pretende passar mais segurança aos traders que operam na grande empresa, ao deixarem seus valores em outro ambiente enquanto negociam.
Entenda o novo serviço de custódia de criptomoedas 1:1 da Binance
O chamado MirrorX permite que os clientes VIP e institucionais da Binance armazenem suas criptomoedas na custódia de terceiros da Ceffu e os “espelhem” instantaneamente em uma subconta designada na Binance na proporção de 1:1.
Depois que os ativos estiverem espelhados e forem creditados em sua subconta, os clientes poderão usá-los para acessar a maioria dos produtos disponíveis no ecossistema Binance, incluindo negociação à vista, de margem e de futuros.
Este acordo fornece aos nossos clientes VIP e institucionais uma camada adicional de segurança e conveniência, garantindo que seus ativos permaneçam segregados e sob custódia independente da Ceffu quando usam o MirrorX da Ceffu.
Vale lembrar que no Brasil a segregação de ativos chegou a ser uma pauta no projeto de lei que originou o Marco das Criptomoedas, mas depois foi descartado pelos deputados federais na aprovação final.
“Estamos constantemente ouvindo o feedback de nossos clientes e as necessidades do mercado que podemos atender. A Binance já é extremamente atraente para investidores institucionais, oferecendo a liquidez mais profunda do mundo e soluções de negociação líderes de mercado e, através da nossa parceria com a Ceffu, trazemos uma camada adicional de gestão de risco que permite aos nossos clientes diversificar a sua exposição, mantendo ao mesmo tempo o acesso aos nossos liquidez. Isso nos posiciona na vanguarda da institucionalização do ecossistema de ativos digitais“, disse Catherine Chen, Chefe de VIP e Institucional da Binance.
Clientes interessados devem realizar novo KYC
Os clientes VIP e institucionais da Binance interessados na nova opção devem abrir uma conta no Ceffu e concluir o processo de verificação KYB para começar a usar o serviço.
Os clientes que já possuem uma conta no Ceffu precisarão criar uma nova subconta Binance, chamada “Custodiante de Terceiros”, que será usada especificamente para MirrorX. No entanto, o custodiante ainda aceita inscrições apenas de clientes corporativos, deixando a opção indisponível para clientes pessoa física.