Binance pausa saques de SOL, WIF, BONK e outros tokens citando congestão na Solana

Investidores de Solana acreditam que o projeto possa destronar o Ethereum algum dia, principalmente por sua alta capacidade em processar transações. No entanto, seus problemas técnicos recorrentes fazem outros players do mercado duvidarem disso.

Em nota publicada nesta quarta-feira (6), a Binance informou que suspendeu os saques da criptomoeda Solana (SOL) e seus tokens. Segundo o anúncio, as retiradas estão travadas desde domingo (4) e uma solução deverá ser apresentada no próximo sábado (9).

Em outra página, relacionada ao estado de saques e depósitos, a Binance informa que pausou as retiradas para “evitar longos períodos de espera” causados pelo grande volume de transações na rede.

Conhecida por sua agilidade, a Solana (SOL) está longe de ser perfeita. No mês passado, a rede da Solana travou pela 11ª vez, deixando de processar transações devido a problemas técnicos, e precisou ser reiniciada.

Binance pausa saques da criptomoeda Solana (SOL)

Atualmente a Solana é a 5ª maior criptomoeda do setor, com um valor de mercado de US$ 57 bilhões. Devido ao seu tamanho, a Binance começou a dar mais atenção para projetos criados na Solana recentemente.

Como exemplo disso, a corretora listou a memecoin Bonk (BONK) em dezembro do ano passado e, mais recentemente, também listou a Dogwifhat (WIF), que subiu 1.000% em um único mês. Ambos projetos rodam na Solana, concorrente direto do Ethereum (ETH).

No entanto, a Binance está tendo problemas em processar saques de Solana, precisando interromper retiradas até solucionar o problema de congestão da rede.

“Os saques na rede Solana (SOL) foram suspensos intermitentemente desde 04/03/2024 devido ao aumento do volume de transações na rede”, informou a corretora. “A Binance identificou algumas áreas para otimização e está trabalhando para fornecer uma solução estável e de longo prazo.”

“A data estimada de implementação da solução é 09/03/2024 às 18:00 (UTC).”

Em outra página, a Binance informa que está passando por “grandes volumes de saque” e isso causou uma congestão. Nesta página, a solução está programada para esta quarta-feira (6).

Binance informa problemas de saques de Solana (SOL). Fonte: Reprodução.
Binance informa problemas de saques de Solana (SOL). Fonte: Reprodução.

Sendo assim, os clientes da Binance também não estão conseguindo realizar saques de tokens da Solana, como é o caso da Dogwifhat (WIF), citada acima.

Dogwifhat (WIF), memecoin na Solana, também está com saques travados na Binance. Fonte: Reprodução.
Dogwifhat (WIF), memecoin na Solana, também está com saques travados na Binance. Fonte: Reprodução.

De qualquer forma, depósitos continuam funcionando, o que mostra que a rede Solana está funcionando quase normalmente. Via exploradores de blocos, é possível visualizar que a Solana processou uma média de 2.100 transações por segundo nas últimas 6 horas.

Solana está processando mais de 2.000 transações por segundo. Fonte: Solana.
Solana está processando mais de 2.000 transações por segundo. Fonte: Solana.

Por fim, investidores de Solana acreditam que o projeto possa destronar o Ethereum algum dia, principalmente por sua alta capacidade em processar transações. No entanto, seus problemas técnicos recorrentes fazem outros players do mercado duvidarem disso.

No momento desta redação, o Ethereum possui um valor de mercado 8 vezes maior que o da Solana, que precisaria alcançar passar dos US$ 1.000 para deixar essa disputa mais acirrada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias