Binance pode listar Libra, criptomoeda do Facebook

Uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo!

Siga no

Uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo é certamente a Binance. Essa operação contém vários produtos e ferramentas, e apesar de ser nova já tem relevante participação. Há alguns rumores que a Binance pode se tornar node da Libra, vamos ver o que chama atenção do mercado neste ponto.

Já são cerca de 20 empresas que possuem parceria com a nova criptomoeda do Facebook, a Libra. Entretanto, o espaço para fazer parte ainda está em aberto, logo muitas empresas estão interessadas em participar.

Binance pode listar Libra, do Facebook, em sua plataforma de trades!

Em uma recente matéria no Finance Magnates, Gin Chao afirmou que “provavelmente irão listar a Libra na Binance”. Na exclusiva, que foi feita durante evento em Israel, Chao afirmou que estão em contato com o Facebook.

Além disso, Chao afirmou que as conversas ainda estão em estágios iniciais. Mesmo assim, há possibilidade de listagem da Libra na plataforma. Entretanto, como a criptomoeda é blockchain privada há alguns entraves. Isso porque, a listagem oferece liquidez, o que Chao admite que não é interesse do Facebook no início.

Entretanto, Chao alertou que há outro fator que poderia interessar ao Facebook nessa listagem. Chao afirmou que “pelo que entendemos o potencial de ser, isso os levaria a querer um mercado secundário. As moedas se beneficiam de um mercado secundário, por isso seria do seu interesse querer ser listado”.

Finalmente, Chao admitiu que a Binance quer listar a Libra do Facebook. Mesmo assim, torce para que outras corretoras façam o mesmo, e acredita que aconteça.

Binance conversa sobre infraestrutura com os desenvolvedores.

Além disso, mesmo com as conversas em estágios iniciais, há interesse na discussão da infraestrutura da Libra. A Binance é uma corretora que entende desse assunto, visto que possui uma blockchain própria.

De acordo com o CryptoPotato, a Binance pode se tornar um dos nodes da nova criptomoeda. Em exclusiva com Chao, foi dito que “Estamos definitivamente considerando isso. E assim, gostaríamos de jogar nosso chapéu no ringue. Se vamos ou não nos tornar um, vamos ver”.

O fato é interessante, isso porque no projeto da Libra os nodes serão empresas responsáveis por validar as transações. Certamente, com a Binance fazendo parte, o criptomercado ganha um representante de peso na iniciativa.

A Libra, criptomoeda encabeçada pelo Facebook, teve sua testnet lançada em junho de 2019. Entretanto, a previsão de lançamento da rede principal é apenas para 2020. Mesmo assim, a nova criptomoeda tem chamado atenção dos governos, que temem pela tecnologia. No Brasil, o Banco Central afirmou que não possuí informações sobre a Libra.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias