Binance recebe segundo processo em uma semana, agora com celebridades

CEO da corretora, CZ, também é citado como processo movido por escritório que já processou FTX e outra empresa falida.

Um escritório de advocacia abriu um novo processo contra a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao (CZ), além de algumas celebridades apontadas como “garotos propaganda” da corretora. De acordo com a petição, a plataforma vinha ofertando títulos não registrados aos investidores.

Em conversa com a Fortune, representantes do escritório explicaram que o processo espera culpabilizar a corretora pelo que entender ser uma fraude.

Antes de processar a Binance, o mesmo escritório já havia processado as falidas FTX e Voyager pelo mesmo motivo, quando as empresas ainda funcionavam.

Pressão segue com a Binance recebendo mais um processo nos EUA

O escritório Moskowitz e a Boies Schiller Flexner moveram, na última sexta-feira (31), uma ação coletiva contra a Binance e informaram todos os detalhes para a Fortune.

De acordo com o processo, a Binance vinha vendendo títulos sem registros para investidores, na forma de criptomoedas. Para isso, promovia os ativos por meio de acordos com estrelas, como o jogador de basquete Jimmy Butler, estrela da NBA, principal divisão do esporte nos EUA. O atleta inclusive é mencionado no processo.

A ação movida apenas quatro dias depois da ação da CFTC busca reparação de pelo menos 1 bilhão de dólares da Binance.

Antes disso, até Tom Brady, ex-marido de Gisele Bündchen, foi processado pelo escritório, que alegava que as celebridades promoviam títulos disfarçados de criptomoedas, como era o caso do FTT, token próprio da FTX.

A premissa do processo movido contra a Binance é a mesma e espera ter sucesso, embora ainda esteja em fase inicial, visto que foi apenas protocolado.

Inicialmente três pessoas alegam prejuízos negociando criptomoeda promovida pela Binance

O escritório de advogados diz que a criptomoeda que causou prejuízo a investidores é a BNB, nativa da corretora. Na ação são citados CZ, a BinanceUS e outras três entidades internacionais da Binance, além do jogador Jimmy Butler, Ben Armstrong (Bitboy Crypto) e um famoso youtuber Graham Stephan.

Contra os réus na ação, estão três investidores, mas os advogados acreditam que outros podem se unir a causa em breve.

A ação contra Ben Armstrong e Graham Stephan acusa os influenciadores de captarem novos clientes para a Binance com links de afiliados. Ou seja, eram pagos para promoverem a corretora, em sua possível operação ilegal.

A luta dos advogados agora envolve comprovar perante a justiça que o BNB é um título não registrado. Caso isso ocorra, eles esperam vencer a causa contra a Binance.

No dia 27 de março de 2023, a CFTC abriu um processo grande contra a Binance, acusando a corretora de várias práticas contra investidores. Ao que parece, o processo movido pelas autoridades dos EUA deve abrir precedentes para outros pedidos contra a corretora no futuro.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias