A Binance, exchange fundada por Changpeng Zhao, anunciou nesta terça-feira (19) que estará removendo cinco pares de negociação de criptomoedas de sua plataforma. A remoção acontecerá já nesta quinta-feira (21).
Como destaque, a memecoin Shiba Inu (SHIB) não poderá mais ser negociada diretamente com a moeda da Ucrânia, a grívnia (UAH). Assim como a dYdX (DYDX) diretamente com Ethereum (ETH).
Embora as moedas continuem sendo negociadas na plataforma, através de outros pares, tal remoção indica o desinteresse dos usuários. Um ponto que chama atenção é que quatro das cinco criptomoedas são do setor de finanças descentralizadas (DeFi).
Binance remove cinco pares de negociação
Além da suspensão das negociações diretas entre Shiba Inu (SHIB) e a moeda fiduciária grívnia (UAH), da Ucrânia, a Binance também encerrará os pares CHESS/BNB, DYDX/ETH, FARM/ETH e LINA/BNB.
A primeira delas, Tranchess (CHESS) trata-se de um projeto de DeFi, o segundo, DyDx (DYDX) é um token de governança de uma exchange descentralizada. Por fim, Harvest Finance (FARM) e Linear Finance (LINA) também são projetos ligados a finanças descentralizadas, podendo indicar queda no interesse por este setor.
Apesar da remoção destes pares, estas cinco criptomoedas ainda poderão ser negociadas na Binance através de outros. Embora não tenha explicado os motivos da remoção, é provável que isso esteja relacionado ao baixo volume.
Jogo da Binance alcança 1 milhão de cliques
Já o jogo da Binance que promete entregar 1 Bitcoin para o vencedor acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de cliques nesta tarde de terça-feira (19). Provando ter sido uma boa jogada da equipe de marketing.
As regras do jogo são bem simples, o último a clicar no botão antes do cronômetro chegar a zero ganhará o prêmio de 1 BTC. Contudo, a cada clique, o contador retorna sua posição original. Portanto, pode levar meses, ou até mesmo anos, para que alguém leve este prêmio, o lado positivo é que o Bitcoin pode estar valendo uma fortuna na data.