Binance.
Com 80 mil clientes na Argentina, México e Chile, a Vita Wallet é a mais nova fintech latina a se unir a Binance, permitindo remessas financeiras entre países, inclusive para o Brasil.
Com uma das maiores bases de clientes na América Latina, principalmente no Brasil, Argentina e México, a Binance alcança mais uma empresa parceira na região.
A Vita Wallet também tem buscado oferecer seus serviços na Venezuela, um país latino que sofre com embargos dos EUA, assim como a Binance. Juntas as empresas se comprometem a lutar pelo mercado de criptomoedas latino.
Com a integração do Binance Pay, os clientes da Vita Wallet poderão depositar fundos em suas carteiras usando stablecoins, com uma experiência de pagamento mais fácil e conveniente. Este produto estará disponível na Argentina, México e Chile.
“Com esta nova integração, a Binance continua seus esforços para promover a adoção global de criptomoedas de maneira tangível, aproximando-a cada vez mais das necessidades diárias de empresas e indivíduos“, disse Maximiliano Hinz, diretor da Binance para o Cone Sul.
De acordo com Frida Vargas, gerente geral da Binance no México, a novidade ajudará muitos mexicanos, que precisam de remessas em sua economia.
“As transferências internacionais são fundamentais para uma economia como a do México e o fato de que o Binance Pay ajuda a facilitar esse tipo de transação é mais um exemplo de como as criptomoedas podem fornecer soluções escaláveis de grande valor, tanto em nível empresarial quanto individual.”
A Vita Wallet oferece uma plataforma especializada em pagamentos cross-border para mais de 50 destinos ao redor do mundo. Seus clientes podem enviar valores também em transações nacionais.
“O objetivo é agregar uma nova experiência aos clientes da Vita Wallet e ampliar o número de opções para fazer transferências internacionais“, afirma Moisés Zambrano, diretor comercial da Vita Wallet.
A solução da Binance Pay consiste em facilitar a adoção de criptomoedas como meio de pagamentos. Recentemente, a corretora também fechou uma parceria com a fintech latina Credencial Payments, que facilita opções de pagamentos com criptomoedas.
O CEO da Binance compartilhou via Twitter a novidade no início de junho de 2023, comemorando a expansão da empresa na região. Vale lembrar que em meio aos problemas com autoridades na Europa e EUA, a América Latina segue como um dos principais mercados da plataforma cripto.
Comentários