Bitcoin, Binance Chain e Dogecoin próximo de aplicativo de negociações
A corretora Binance, maior em volume de negociações no mundo, suspenderá saques de Bitcoin e várias criptomoedas na próxima quinta-feira (14).
Com a “Quinta-Feira Santa” sendo comemorada em muitos municípios, a parada da corretora não tem relação com o calendário de feriados brasileiro, visto que será uma parada global.
Dessa forma, os clientes da corretora que precisarem na data de suas moedas devem procurar efetuar os saques antes da hora determinada. É comum que corretoras paralisem saques de clientes por algumas horas, principalmente quando manutenções precisam ser realizadas.
Certamente o lugar do Bitcoin é em uma carteira segura e não em corretoras. Contudo, é comum que traders deixem valores nas plataformas para realizarem suas operações, seja de arbitragem, diárias ou de swing trade.
De qualquer forma, quem deixa valores parados em corretoras deve ter atenção com paradas programadas nas plataformas. Isso porque, caso seja necessário o acesso aos valores para saques em determinado momento e o acesso esteja restrito, é possível perder oportunidades de compra ou venda.
Assim, a Binance anunciou que na próxima quinta suspenderá o saque de Bitcoin e mais 50 criptomoedas. Esse evento terá um prazo de aproximadamente três horas para manutenção nas carteiras das moedas, indicando que após o período os saques serão normalizados.
O início da parada está programado para 05:25 (UTC), que no horário de Brasília dá 02:25 da manhã. Como deverá durar 3 horas, é possível que antes das 06:00 o acesso já tenha sido normalizado para saques novamente.
Para quem opera na madrugada brasileira então, essa novidade pode atrapalhar as operações na data.
“Reabriremos as retiradas nas redes impactadas após a conclusão da manutenção. Não haverá mais anúncio.”
Além do Bitcoin, os saques em Dogecoin, Binance Chain e Ethereum também serão afetados para manutenção global das carteiras. A justificativa da corretora para a parada é melhorar a qualidade dos seus serviços com os clientes.
A lista das moedas que não poderão ser sacadas durante o período foi divulgado pela corretora, devendo então clientes que podem ser afetados pela manutenção se programar, sacando valores necessários pelo menos 3 horas antes do início para evitar problemas.
Comentários