A Binance anunciou, nesta sexta-feira (23), um novo diretor-geral para sua operação no Brasil. Guilherme Nazar tem passagens por grandes empresas, como Nestlé, Uber e Banco Plural.
Nazar é bacharel em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.
Antes da Binance, ele ocupou cargos de liderança em muitas organizações, o mais recente como Vice-Presidente e General Manager na Loft, empresa de tecnologia voltada para o setor imobiliário.
Antes, ocupou cargos de gestão na Uber, o mais recente como chefe de operações para o Brasil. Na Uber, Nazar ajudou a estabelecer e expandir a estrutura e as operações da empresa como um novo modelo de negócios nos estágios iniciais da organização.
Novo diretor da Binance quer facilitar adoção de criptomoedas no Brasil, diz corretora
Em nota ao Livecoins, a Binance declarou que o anúncio é mais um movimento da Binance em apoio ao desenvolvimento da indústria na maior economia da América Latina.
Nazar liderará os esforços da equipe local para aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil. Assim, trabalha para promover a inovação, construir parcerias importantes e trabalhar para desenvolver os negócios, tendo o cliente sempre como maior prioridade.
O executivo se juntou à Binance no início do último mês de setembro, e seus primeiros meses na empresa foram dedicados à assimilação da cultura, informações e processos da exchange.
Segundo Guilhemer Nazar, a Binance tem no Brasil um de seus principais mercados, assim, precisa de equipes fortes pode melhor o serviço.
“A Binance trabalha de forma colaborativa em todos os mercados em que atuamos para que vejamos cripto e blockchain se popularizando e melhorando a vida de milhões de pessoas. O Brasil é um dos dez maiores mercados para a Binance, e construir equipes dedicadas nos permite fornecer mais e melhor serviços personalizados para nossos usuários locais. Continuaremos a investir e contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de blockchain e cripto no país.”
Anúncio um dia após nova lei das criptomoedas
O anúncio do novo diretor-geral da Binance ocorreu um dia após a publicação da Lei das Criptomoedas no Brasil. Agora, a corretora terá seis meses para observar as novas regras e mudar sua gestão para atender aos reguladores brasileiros.
Ao longo de 2022, a Binance acredita ter dado vários passos importantes. Por exemplo, o anúncio em março, do processo de aquisição da Sim;paul. A corretora local segue autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, divulgou a abertura de dois escritórios locais, um em São Paulo e outro no Rio em outubro de 2022.
Por fim, em setembro, a Binance anunciou a criação de seu novo Conselho Consultivo Global (GAB). Composto por ilustres especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa, conta com a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e presidente do Banco Central do Brasil.
*Matéria atualizada (23/12/2022 às 13:10): Guilherme Nazar não substitui outro funcionário, sendo o primeiro a ocupar o cargo na Binance.